25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 01 de Novembro de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 01 de Novembro de 2021, 06h:30 - A | A

NA BRONCA

Mães denunciam falta de pediatra em ESF’s de Campo Verde

Prefeitura diz que atendimentos foram centralizados no Complexo de Atendimento Especializado e Diagnóstico (CAED)

Da Redação

Na última semana diversas mães de Campo Verde que buscaram atendimento pediátrico em unidades de saúde, voltaram para casa sem esse atendimento. Muitas foram atendidas por clínico geral e não ficaram satisfeitas com o atendimento. Muitas utilizaram das redes sociais para reclamar.

“Boa tarde mãezinhas, um conselho.  Quem tiver condições de abrir uma poupança para seus filhos que abram. Por que o SUS tá complicado conseguir atendimento pediátrico, e nem sempre o clínico geral resolve o problema”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Passei uma semana correndo atrás de atendimento para meu filho. E só encontrei para o dia 09 de novembro e com o Clínico Geral, com a mesma que consultou no início do mês e passou o medicamento errado”.

“Consegui para minha filha, mas em uma tarde foram 28 crianças. A médica nem olhou para minha filha”.

Essas foram algumas das reclamações as quais o Jornal O Diário teve acesso. Diante disso nossa equipe de reportagem, entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Verde, para saber o que mudou nos atendimentos, tendo em vista que muitas mães disseram que sempre teve atendimento nos postos de saúde.

 

Jornal O Diário: Por que os médicos deixaram de atender nos ESFs? Onde estão sendo feitos os atendimentos?

Resposta via Assessoria: Devido à falta de profissionais para contratação, ficou difícil para que apenas duas profissionais mantivessem a escala nas Unidades Básicas de Saúde. Nunca houve pediatra fixo nas UBS, sempre foi por escala. Agora as duas atendem no Complexo de Atendimento Especializado e Diagnóstico (CAED), todos os dias da semana, com agendamento prévio.

 

Jornal O Diário: Quantos médicos pediatras há no município?

Resposta via Assessoria: Atualmente, são duas pediatras. Há uma grande dificuldade em contratar novos profissionais da área. É um dos motivos para centralizar os atendimentos em uma unidade só, otimizando agendamentos.

 

Jornal O Diário: É necessário encaminhamento? Existe fila de espera?

Resposta via Assessoria: Os pacientes passam por médicos clínicos nas UBS, que são totalmente capacitados, e em caso de necessidade são encaminhados para o agendamento com a Pediatria no CAED. Esse sistema tem funcionado muito bem. Não existe fila de espera.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]