23 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 18 de Outubro de 2016, 16:23 - A | A

Terça-feira, 18 de Outubro de 2016, 16h:23 - A | A

BEBÊ ABANDONADO

Mãe de criança abandonada diz que pai sabia da gravidez

A jovem chorou ao confessar o abandono ao delegado Mário Santiago.

Paulo Pietro
Campo Verde

Depois de todo o caso envolvendo um bebê encontrado em uma caixa de papelão na última quinta-feira (13), ter tido a culpabilidade elucidada, as investigações de pormenores começam a ser questionadas pela população. A mãe da criança, que não vamos identificar, tem apenas 18 anos, segundo ela revelou ao Delegado de Campo Verde, Mário Santiago estaria com medo da reação de sua família quando soubesse que estaria grávida, sobretudo de seu padrasto, que segundo a moça seria muito agressivo.

Ainda segundo as informações a mãe do bebê se disse arrependida e até chorou ao ser questionada pelo Delegado. Ela relatou que não sabia o que fazer, por isso estava deixando a criança na empresa onde trabalhava. Quando ela viu a criança ferida devido às picadas de insetos, achou por bem colocar a criança para fora e inventou toda a história.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Quanto ao momento propriamente em que deu a luz, a jovem relatou que estava realmente sozinha, ela mesma cortou o cordão umbilical da pequena menina. Não se sabe porém como ninguém no local desconfiou de toda a situação ocorrida.

A jovem disse que engordou pouco durante a gravidez e disse aos seus familiares que estaria engordando por que estava comendo demais. Apesar de ela confessar que nenhum de seus parentes sabiam que ela estaria grávida, disse que o pai da criança, que também é jovem, sabia de sua gravidez, mas que mesmo assim ela preferiu deixar a criança na frente da empresa onde trabalha.

A PJC ainda está investigando o caso, para saber como ninguém na empresa sabia da existência deste bebê, mas a culpabilidade do abandono da criança é realmente da mãe que agora será indiciada pelo crime de abandono de incapaz. E deve ter inclusive a pena acrescida pelo fato de ser a própria mãe do bebê.

 

A criança está mantida no abrigo municipal, sob a guarda da justiça. Muitas pessoas doaram roupinhas e até fraldas, mantas e mamadeiras para os cuidados com o bebê, a pequenina que ainda não tem nome, está sendo cuidada com muito carinho pelos funcionários do local.            

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]