21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 19 de Julho de 2021, 06:28 - A | A

Segunda-feira, 19 de Julho de 2021, 06h:28 - A | A

ESPORTE

Lutador campo-verdense vai enfrentar ex-UFC em disputa por cinturão

Inside Fighters League promete ser um evento vitrine para atletas do MMA e Muay Thai

Da Redação

O lutador de MMA de Campo Verde Simeone Shiroi está se preparando para o maior desafio da sua carreira como atleta profissional. No próximo domingo (25), ele enfrenta Thiago Tavares ex-atleta do UFC (Ultimate Fighting Championship) no Rio Grande do Sul.

O campo-verdense que tem cartel de quatro vitórias e uma derrota, vem de uma disputa vencedora de cinturão e vitórias consecutivas, todas elas de maneira contundente. E foi justamente esse retrospecto recente e o estilo irreverente do atleta, que não nega uma boa trocação, que fizeram ele se destacar, recebendo o convite para lutar no evento Inside Fighters League.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Simeone é mestre em Muay Thai, mas conhece muito sobre grappler e wrestler, inclusive tem treinado com os melhores do estado na capital Cuiabá na preparação para esta luta. “Eu estou preparado para lutar aonde ele quiser, quando treinamos com os melhores temos que lutar contra os melhores. Respeito o meu adversário, história dele, mas lá no cage somos dois lutadores e eu vou buscar minha conquista, quero fazer a minha história também”, disse Simeone.

O mestre de Simeone, professor Flávio Adolfo, explicou que esse sucesso do atleta se deve ao trabalho duro que vem sendo realizado e a experiencia e conhecimento que adquiriram no mundo da luta. “Aqui ninguém brinca de lutar, o Simeone está preparado para qualquer desafio, não escolhemos adversário, tenho certeza que será uma grande luta”.

Já o adversário do campo-verdense, Thiago Tavares, é veterano no esporte, tem 36 anos e já lutou contra os melhores do mundo como o ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov, Clay Guida, Nik Lentz, entre outros renomados. Ele é oriundo do Judô e Jiu-jitsu, também afiado no Muay Thai.    

Thiago soma no cartel 23 vitórias em 34 lutas protagonizadas na carreira. Apenas no UFC, o atleta somou 10 triunfos em mais de 9 anos na organização norte-americana. Após sair da organização presidida por Dana White, Tavares assinou com o PFL, onde fez alguns combates até retornar ao cenário nacional. Focado apenas na faculdade de medicina, o catarinense foi convencido por um velho conhecido do público brasileiro para retornar ao cage no Inside.

A luta do campo-verdense Simeone contra Thiago Tavares será transmitida ao vivo pelo canal Woohoo, no próximo domingo 25.

 

SOBRE O EVENTO

O Inside Fighters League, surge como um novo evento de MMA e promete ser o trampolim para os atletas da modalidade no país. A organização, que vai proporcionar lutas de MMA e Muay Thai, quer dar espaço para os atletas serem vistos em todo o Brasil, já que o evento terá transmissão exclusiva do Canal Woohoo. Com planos audaciosos para a organização, Thiago Magalhães, presidente do evento, falou sobre sua expectativa para o Inside no âmbito nacional.

“A expectativa é grande, queremos dar chance para equipes grandes e pequenas e que seja um evento onde todo mundo tenha oportunidade de mostrar o seu trabalho. Arriscamos bastante iniciando nesse projeto em tempos de pandemia, mas acreditamos que tudo vá correr bem”, opinou.

Thiago Magalhães já realizou alguns eventos na região sul do país, e agora terá a chance de organizar um evento de amplitude nacional. Graças ao contrato assinado com o canal Woohoo, neste mês de novembro, o Inside sai do papel para ser transmitido em um canal de televisão a cabo para todo país, assim como alguns dos maiores eventos de MMA do Brasil e do mundo.

A ideia inicial da organização será realizar eventos na cidade de Rio Grande, localizado no litoral sul do estado do Rio Grande do Sul. Porém, Thiago já tem planos para percorrer todo o estado do RS, além de vislumbrar no futuro eventos por todo o Brasil. Com o intuito de mesclar promessas do cenário do MMA gaúcho com grandes nomes do cenário brasileiro e da América Latina, o primeiro evento da organização deve contar com inúmeros confrontos internacionais

A primeira edição, que será realizada em Rio Grande-RS, em 2021, terá lutas de MMA e Muay Thai, além dos confrontos internacionais em ambas as modalidades. Em breve a organização do Inside Fighters’ League deve apresentar mais detalhes do evento de estreia. Para mais detalhes sobre o evento, os fãs de MMA podem acessar o perfil oficial da organização no Instagram: @inside_fighters_league.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]