21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016, 17:25 - A | A

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016, 17h:25 - A | A

Juntos por Campo Verde

Lei da redução de salários será apreciado pela Câmara

De acordo com o Presidente da Câmara o plenário é soberano e a decisão será tomada em conjunto.

Paulo Pietro
Campo Verde

O Presidente da Câmara de Vereadores Welson Paulo da Silva, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Diário nesta sexta-feira (21) onde revela que vai colocar o Projeto de Lei de iniciativa popular, para baixar os salários dos vereadores, para ser apreciado pela Câmara.

Ele revelou que entende que o movimento é legitimo, “eu respeito essas pessoas que estão realizando esse movimento, são em sua grande maioria pessoas que realmente são bem intencionadas.” Ele explicou que “esse Projeto de Lei foi assinado pelo vereador Paulo Cezar Aguiar, eu democraticamente tomei pé da situação ontem (20) recebi o Projeto, como sempre fizemos, esse projeto vai passar por um parecer jurídico do procurador concursado da casa, mas se é de vontade da população ele será apreciado pelos demais vereadores e o plenário é soberano, o plenário são todos os vereadores reunidos. Eu vou sim fazer o encaminhamento do Projeto para comissão de justiça e redação de leis, que terá o parecer do assessor jurídico e a partir dai eles terão autonomia para colocar o Projeto de Lei para o voto. Portanto ele será apreciado sim pela Câmara de Vereadores.”

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Todos os vereadores terão oportunidade de emitir seu parecer segundo Welson. “Inclusive eu queria convidar os vereadores que foram eleitos para próxima legislatura, que eles podem participar das Sessões da Câmara como qualquer cidadão e se informar sobre o que está acontecendo. Eu não tenho nenhum interesse em sentar em cima desse Projeto, os demais vereadores é que vão decidir seus pareceres, mas nada impede que mesmo com o parcecer juridico eu coloque o Projeto para votação” reiterou o presidente.

Welson ainda falou sobre toda essa exposição, até mesmo na mídia nacional que ganhou o movimento para baixar o salário dos vereadores. A Globonews disse que chegou a procurar Welson mais não conseguiu contato, ele disse que “meu celular estava sem bateria, quando eu coloquei o celular para carregar dei uma saída rápida para resolver problemas pessoais, quando eu voltei vi que tinha duas ligações de um telefone fixo 65, eu retornei a ligação e era da TV Centro América, me identifiquei dizendo que era o Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Verde e que tinha recebido uma ligação deles. A moça que me atendeu disse que não sabia do que se tratava, eu expliquei que estava a disposição que as pessoas que haviam me ligado poderia retornar a hora que quisessem, mas ninguém me retornou. Até por que eu não tenho nenhum problema em atender ninguém da imprensa, até porque a Câmara de Campo Verde é uma Câmara enxuta que faz tudo dentro da legalidade,” finalizou Welson.

É provável que na próxima semana o parecer jurídico do procurador da casa ainda não esteja pronto, sendo assim poderemos ter o Projeto de Lei apreciado somente na próxima sessão do dia 31 de outubro.                     

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]