O laboratório Laborcamp sempre prezou pela humanização de seu atendimento, e para comprovar essa preocupação com a segurança e bem-estar de seu cliente, acabou de adquirir um e revolucionário equipamento que permite a visualização de veias. Trata-se do Accuvein AV 400 da Becton Dickson & Company (BD). Esse aparelho localiza as veias de difícil acesso através da luz infra- vermelha, funcionando como um scanner e permite encontrar veias e artérias localizadas até 10 mm abaixo da pele.
O Accuvein 400 é especialmente indicado para coleta daqueles pacientes que tem as veias mais difíceis, como crianças, bebês, pessoas obesas, idosos, afrodescendentes, pessoas que fazem tratamento quimioterápico e também para aqueles que tem “medo” de tirar sangue.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Identificar uma veia na hora da coleta nem sempre é fácil, porque sua visualização varia de acordo com as condições fisiológicas e psicológicas dos pacientes. Sem este aparelho o coletador tem que pressionar a pele e fazer uma suposição baseada unicamente na sensibilidade tátil. É como procurar uma veia de olhos vendados. Com o Accuvein, o flebotomista pode identificar e escolher a veia ideal para a punção venosa, garantindo que o procedimento seja feito corretamente logo na primeira tentativa.
Atualmente, raros laboratórios no País utilizam esse equipamento, que é importado e de um elevado custo para aquisição.
“Com essa tecnologia nós queremos oferecer algo que realmente encante e deixe o nosso cliente certo de que a sua coleta de sangue será a mais segura e eficaz possível. O que antes era visto como algo de ficção científica hoje é uma realidade no nosso laboratório” disse o dr Edmilson Otake, responsável técnico do laboratório Laborcamp.