O juízo da 4ª Vara Cível de Rondonópolis convocou a assembleia geral de credores da Oba Oba Center de Campo Verde, que entrou com processo de recuperação judicial. A loja de vestuário, cama, mesa e banho possui dívidas de R$ 1,9 milhão.
Segundo publicação, a assembleia de credores deve ocorrer em 7 de fevereiro (primeira convocação) e 14 de fevereiro (segunda convocação), ambos do ano de 2023. No ato, o plano de recuperação poderá ser aceito, modificado ou rejeitado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Em caso de rejeição, a justiça decreta a falência da organização. Italo Celso Marcucci e José Roberto Machado Marcucci, pai e filho respectivamente, apontam que a empresa Marcucci & Cia LTDA, que atua sob o nome fantasia Oba Oba Center, iniciou suas atividades em Campo Verde no ano de 2009. Os empresários relatam que chegaram a contar com 28 funcionários e atualmente possuem 12 colaboradores.
Especializada na venda de artigos de vestuário, cama, mesa, banho, calçados e acessórios, a empresa narra que esteve em constante crescimento até seu ápice de faturamento no ano de 2013. A partir daí, em razão das altas inflacionárias, a forte concorrência tanto no mercado local quanto principalmente com as grandes varejistas de vendas online, seu faturamento passou a diminuir gradualmente.
A empresa lembra que buscou aumentar o faturamento e expandir os negócios, abrindo uma filial em Paranatinga, em agosto de 2019, com 10 funcionários. No pedido de recuperação judicial, a Marcucci aponta que a pandemia impactou significativamente nos negócios, que além de diminuir as vendas fez aumentar a inadimplência dos clientes.
“A partir de 2020, com a chegada da pandemia e o fechamento de lojas, ocasionados por lockdown, as vendas e consequentemente o faturamento da empresa despencou severamente, tendo os clientes deixado de ir até o estabelecimento físico para realizar compras, os quais priorizaram a aquisição de itens básicos, e deram preferência para as aquisições online”, diz trecho do pedido.