08 de Outubro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 19:34 - A | A

Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 19h:34 - A | A

JUSTIÇA

Juízes avaliam positivamente seis meses em Campo Verde

Eles relatam que estão trabalhando para dar celeridade a processos

Jessica Bachega

Há seis meses em Campo Verde, os juízes André André Barbosa Guanaes Simões e Caroline Schneider Guanaes Simões se mostram muito contentes com a recepção que tiveram e com o trabalho desenvolvido no fórum da Comarca. “Temos uma boa estrutura para o trabalho, com um sistema de informática muito bom e servidores dedicados no desempenho de suas funções”, destaca Simões.

“Campo Verde é uma cidade muito boa. Ficamos muito contentes com a mudança para cá e queremos permanecer aqui”, ressalta a juíza Caroline.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Apesar de toda essas qualidades Campo Verde é uma cidade com um alto índice de violência. Estamos trabalhando em um projeto que será encaminhado ao Legislativo visando melhora na educação, que acredito ser a solução para a diminuição desse números”, conta a juíza.

Conforme relataram os juízes, o ideal para a Comarca é houvesse pelo menos três magistrados para que os processos corressem com mais celeridade, pois o número de ações existentes é muito alto. “Quando chegamos encontramos um número alto  de processos acumulados. Até superou negativamente as nossas expectativas em relação ao estoque de processos. Principalmente na 1ª Vara e no Juizado Especial”, declara.

Como é preciso dar prioridade as ações alguns processos acabam tendo uma tramitação mais demorada. Segundo Simões, a previsão é que em dois anos a Comarca trabalhe com pouco ou nenhum saldo de processos. “Em Canarana já tivemos dias de não haver processo do Fórum”, conta.

“Hoje, em Campo Verde precisamos atender as ações mais urgentes e também dar prosseguimento àquelas que já estão acumuladas”, disse o juiz.

“A situação de andamento não é das melhores, mas a perspectivas é que em médio prazo ela esteja adequada”, conta o juiz, que ressalta também a ferramenta apoio eletrônico que ajuda na diminuição da burocracia e agiliza a tramitação processual. Um ponto ressaltado também pelos juízes é o profissionalismo dos advogados Campo Verde. “Todos são muito respeitosos e tem nos ajudado muito desempenhando um bom trabalho”, completa Simões.

 

A divisão dos trabalhos nas varas da Comarca ficou da seguinte forma: Simões esponderá pela 1ª Vara, enquanto a 3ª Vara e o Juizado Especial ficaram a cargo da juíza Caroline. A 2ª Vara e Diretoria do Fórum para a juíza Maria Lucia Prati que também atende Dom Aquino.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]