O campo-verdense Wily Santana Pereira da Silva, de 17 anos, que treina desde os 10 nos projetos de artes marciais promovidos pela Prefeitura Municipal de Campo Verde, vai agora profissionalizar-se no MMA.
Wily que treina há sete anos Jiu-Jitsu e a quatro Muay Thai, se sente pronto para o desafio de entrar em um ringue de MMA , ele contou ao O Diário um pouco de sua trajetória no mundo das artes marciais até encaram esse desafio. “Eu treinava judô, mas me desinteressei pela arte, comecei com o Jiu-Jitsu e concentrei no esporte, peguei gosto cada vez mais focado e treinando muito para buscar novas conquistas. Já fui campeão Pan-americano, Brasileiro, vice -campeão mundial, campeão brasileiro de Muay Thai e assim estamos nos preparando para esse desafio no MMA.”
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Mas para continuar galgando espaço no concorrido mundo da luta Wily está precisando de novos patrocinadores, “desde quando comecei sempre treinei pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, nunca paguei nada, tivemos o apoio deles para os campeonatos e tudo. Agora como estou ingressando no MMA precisamos de mais patrocinadores, temos alguns que nos ajudam bastante, como a Copercamp, Farmais, Padaria Brasil e Dr. Gustavo, dentista que está nos ajudando muito, pois o MMA é um esporte de contato. Mas espero que novos parceiros apareçam, porque também vou estar levando o nome de Campo Verde”.
O lutador também agradeceu equipe Fusion Team, que está ajudando muito nos treinamentos, “ sem eles eu não seria nada, não tem como treinar sozinho, por isso nossos parceiros de treino e amigos são muito importantes.”
O professor e praticamente pai de Wily é o mestre Marcos Araújo que comanda o projeto social do Jiu-Jitsu em Campo Verde, para ele Wily é a prova de que o esporte pode transformar a vida das pessoas. “O Wily para mim é um orgulho, além de ser um aluno do projeto ele mora na minha casa é como se meu filho estivesse entrando lá dentro para trocar socos, a emoção e coração estão bem fortes. Ele como muitos meninos que moram em periferias de todo Brasil, teve problemas de indisciplina, mas quando ingressou no Jiu-Jitsu mudou seu foco, esse sempre foi o nosso objetivo, mudar o foco destas crianças. Começar a ser visto pela sociedade com outros olhos, o mérito é todo dele, que muitos que estavam na ruas junto com ele morreram, ou tomaram rumos errados e estão presos, ele é um grande orgulho para Secretaria de Esportes e para Campo Verde. Esse sempre foi meu grande objetivo, se não formar grandes campeões formamos bons cidadãos.”
O lutador competirá nas próximas semanas em Marcelândia e os treinos estão afiados, Wily explicou que estudou o adversário e que espera fazer uma grande luta e que está treinando muito para isso.