A Equipe Fusion Team de Campo Verde, se prepara para enfrentar o seu maior desafio até agora em 2017, os atletas de Jiu-Jítsu vão disputar neste final de semana o Campeonato Brasileiro da modalidade em São Paulo, para isso estão treinando bastante, como nos revelou em entrevista o Mestre Marcão e o atleta revelação Wily Pereira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ao todo serão seis atletas de Campo Verde, que se classificaram para disputa do Brasileiro, além de Wily e do próprio mestre Marcos de Souza, que disputaram em suas categorias de peso e também no absoluto, outros quatro atletas, sendo duas mulheres (duas campeãs mundiais), irão para São Paulo em busca de uma medalha para o município.
O Campeonato Brasileiro reúne as melhores equipes do país, atletas de grandes centros do Jiu-Jitsu, como Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo estão presentes, até mesmo atletas que disputam competições profissionais em Dubai e atletas famosos de MMA, oriundos da arte suave estarão competindo.
Segundo nos disse Marcão “ a expectativa para esse campeonato é muito boa, a equipe está se preparando desde janeiro para essa competição, disputando e vencendo as etapas do campeonato estadual que é uma seletiva para o brasileiro, corrigindo os erros e com expectativa muito grande de trazer medalhas para Campo Verde.” O município já tem tradição de fazer Campeões Brasileiros e Mundiais de Jiu-Jítsu, já existem vários na cidade, a meta da equipe é fazer ao menos um campeão nacional ou mundial por ano.
O atleta Wily Pereira, que venceu todas as disputas que participou em 2017 é um dos mais cotados para este campeonato brasileiro, o faixa azul campo-verdense sabe da dificuldade que vai enfrentar em São Paulo, “lá a dificuldade é outra né, pois somente os destaques dos campeonatos estaduais estarão presentes, mas estamos preparados para tentar se igualar a essas grandes equipes,” finalizou o atleta.
O diferencial da equipe de Campo Verde, que vem obtendo muito sucesso nos últimos anos segundo o faixa preta Marcão é o suor. “Nós treinamos muito, temos muito foco, enquanto os outros treinam duas ou três horas por dia, nós treinamos quatro horas, nosso treino físico demora cerca de uma hora, depois treinamos muita técnica, depois a prática é muito intensa. Nós levamos Jiu-Jítsu muito a sério, nossa vontade é muito grande de ser campeão, nós temos um Jiu-Jítsu de raiz, forte mesmo, buscamos sempre sermos os melhores,” reiterou Marcão.
Para se ter uma idéia da potência que Campo Verde representa no esporte em nível estadual, hoje mais atletas de Campo Verde irão disputar o Brasileiro do que da capital Cuiabá, que tem um volume muito maior de pessoas que praticam a modalidade.