Na última quinta-feira (01) Campo Verde recebeu a palestra do Engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Scapini, que é formado pela Universidade Federal de Santa Maria, pós graduado em gestão do agronegócio e fertilidade do solo e nutrição mineral de plantas. Ele apresentou a produtores e profissionais da área agrícola, um método de controle biológico de lavouras natural e inovador, usando conceitos simples que dão resultados surpreendentes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ele explicou ao Diário na palestra realizada nesta última sexta-feira (01) as 19h, na Tobiano, que “ geralmente os agricultores usam agrotóxicos para realizar os controles de pragas nas lavouras, mas existe o processo de controle biológico que é muito barato de ser realizado e eficaz se for usado da forma correta. Esse sistema consiste em utilização de bactérias e outros microrganismos para matar essas pragas, alguns são comprados comercialmente e outros podem ser produzidos na fazenda. Para esses agentes produzidos na propriedade temos um sistema aeróbico inovador de multiplicação e o mais adequado meio de cultura para uso do produtor.”
Scapini é proprietário da Fotossíntese Indústria de Fertilizantes, que realizou inúmeros estudos e ensaios sobre o controle biológico de pragas, para oferecer aos seus clientes um sistema que funciona de modo eficiente e com custos baixos de forma natural, usando bactérias nativas, que auxiliam o combate a lagartas, nematoides e doenças, que tanto prejuízo causam aos produtores rurais de nossa região. “ Este sistema prático de aeração na fazenda, traz muitos benefícios: Menor carga química no Ambiente, menor Custo de produção, Maiores produtividades, plantas mais resistentes e sustentabilidade dos cultivos.
As vantagens de se utilizar o controle biológico são indiscutíveis. Explica o Pesquisador Carlos Scapini, que este caminho que visa minimizar o uso de agrotóxicos não tem mais volta e que precisamos combater as doenças com mais inteligência, porque resolver problemas custa caro, o mais barato é não deixa-los acontecer.
Quem quiser conhecer mais sobre este sistema desenvolvido pela Fotossíntese, podem procura-los pelos telefones: 65-3332-2946 ou 65-99987-4242, que quiser mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços também podem acessar o site www.fotossintese.ind.br vale a pena se informar sobre esse processo que vai te surpreender.
Rosana 23/01/2017
Precisamos divulgar isso
Rosana 23/01/2017
Precisamos divulgar isso
Rosana 23/01/2017
Precisamos divulgar isso
3 comentários