21 de Dezembro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022, 06h:30 - A | A

MUDANÇA

Hospital Coração de Jesus deve mudar de gestão

O Instituto Social de Saúde São Lucas venceu o chamamento público

Da Redação

O Hospital Municipal Coração de Jesus, de Campo Verde deverá ter uma nova equipe de gestão. O Instituto Social de Saúde São Lucas (ISSSL), venceu Chamamento Público nº 001/2021, feito pela prefeitura local, e deve em breve substituir a Associação Social Amigos da Solidariedade (ASAS), uma instituição filantrópica que foi criada com esse objetivo no município. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O ASAS ficou à frente do hospital por 10 anos e agora será substituído pela ISSSL, instituto que já administra dezenas de unidades em todo território nacional.  A decisão do chamamento foi publicada no dia 09 de fevereiro em Diário Oficial, e segundo o que foi divulgado, atendeu todas as exigências. Todo o processo foi conferido por uma comissão de especialistas designada pelo executivo. Dos 100 pontos possíveis do certame, segundo a análise realizada, o ISSSL atingiu a pontuação de 93 pontos, deixando para trás os demais concorrentes, como a própria ASAS que também participou da disputa.

Nas redes sociais muitos funcionários do HMCJ contratados pela ASAS, estão lamentando o fato, também preocupados com a manutenção de seus empregos.

Apesar de a decisão já ter sido divulgada, ainda cabe recurso, porém segundo o que levantamos, todos os funcionários que estão atualmente sob o contrato da ASAS neste momento estão cumprindo aviso prévio.

Nem mesmo a atuação reconhecida como uma das melhores do estado de Mato Grosso durante a pandemia, foram suficientes para garantir a permanência da ASAS, que tem em sua diretoria um conselho formado por membros da sociedade civil organizada do município.  

Os novos administradores do ISSSL – Instituto Social de Saúde São Lucas, gerenciam atualmente 16 unidades hospitalares no Brasil, sendo oito sem São Paulo, uma no Rio de Janeiro, quatro em Minas Gerais. No mato Grosso já são três unidades: Arenápolis, Campo Novo do Parecis e Juscimeira, o HMCJ deve ser a quarta unidade. 

Nas suas plataformas digitais o ISSSL se posiciona como uma empresa de gestão em saúde de grande destaque no segmento público. Com projetos de gestão hospitalar, logística, distribuição de medicamentos, tecnologia de informação e recursos humanos, objetivando sempre melhorar os indicadores de saúde, o que atende às necessidades das cidades em que atuam elevando a qualidade dos serviços prestados aos usuários do setor, via Sistema Único de Saúde (SUS). 

Ainda não existe uma definição para data da transferência da administração definitiva, mas segundo o que apuramos deve acontecer uma transição tranquila entre as instituições.

Nós procuramos tanto a Secretaria de Saúde de Campo Verde quanto a diretoria da ASAS, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]