25 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 20 de Julho de 2020, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 20 de Julho de 2020, 06h:30 - A | A

BOA NOTÍCIA

Homem de 92 anos com histórico de risco se recupera de Coronavírus em Campo Verde

Francisco Gomes da Silva de 92 anos, morador do Bairro Cidade Alta II já está em casa

Da Redação

Uma história de superação em Campo Verde, chamou atenção de nossa reportagem, um homem de 92 anos, com problemas respiratórios graves recentes, foi diagnosticado com Coronavírus e foi curado da doença, sem ao menos precisar ser internado.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O caso que é tratado pelos familiares como um milagre, reacende a esperança na população, que muitas vezes acredita que a doença possa representar o fim da vida. Francisco Gomes da Silva de 92 anos, morador do Bairro Cidade Alta II, está aí para desmentir a estatística, ele que quebrou recentemente o fêmur e em sequência esteve internado, com uma forte pneumonia, quando recebeu a informação de que estava com Coronavírus, ao contrário das demais pessoas não se desesperou. “Eu sabia que para enfrentar mais essa doença tinha que ter muita fé em Deus e nos amigos, dessa maneira me mantive firme para ultrapassar essa tormenta e sair vitorioso”, disse Francisco.

A filha dele Dinalva Gomes da Silva, disse que quando recebeu o diagnóstico do pai, sabia que seria uma longa batalha, mas também afirmou que não perdeu as esperanças em nenhum momento. Ela e sua família foram infectados pelo Coronavírus, mas os sintomas não foram tão fortes, como em outros casos. “ Porém a situação do meu pai era mais perigosa, ele fumou durante 45 anos, estava debilitado devido à idade e ainda com o fêmur quebrado sem poder andar e com problemas respiratórios devido a pneumonia, era realmente uma situação que preocupa bastante, tanto que a maior surpresa foi ele ter sido curado”, frisou a filha.

Ainda segundo Dinalva, o médico que atendeu o senhor Francisco, falou sobre a dificuldade da recuperação em casos como o do idoso. “Quando o médico da UBS realizou a visita e verificou os sintomas, pedindo em seguida os exames, nos avisou que se realmente se tratasse de Covid-19, seria muito difícil a recuperação, e que a gente podia infelizmente esperar pelo pior”.

Mas segundo o próprio médico da UBS, Gediel, o caso de Francisco foi especial. “Ele foi o paciente mais velho da cidade a se recuperar até agora, para nós foi uma emoção muito grande. Vale ressaltar que Francisco foi diagnosticado bem cedo e que conseguiu se manter firme nos momentos mais difíceis, tomando desde o início a medicação melhor recomentada para os casos de Covd-19, que foi disponibilizada pela Secretária de Saúde. Mesmo assim foi uma surpresa sua recuperação, devido ao seu histórico e sua idade, um caso que realmente vai nos marcar durante esse período”.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]