Uma história de superação em Campo Verde, chamou atenção de nossa reportagem, um homem de 92 anos, com problemas respiratórios graves recentes, foi diagnosticado com Coronavírus e foi curado da doença, sem ao menos precisar ser internado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O caso que é tratado pelos familiares como um milagre, reacende a esperança na população, que muitas vezes acredita que a doença possa representar o fim da vida. Francisco Gomes da Silva de 92 anos, morador do Bairro Cidade Alta II, está aí para desmentir a estatística, ele que quebrou recentemente o fêmur e em sequência esteve internado, com uma forte pneumonia, quando recebeu a informação de que estava com Coronavírus, ao contrário das demais pessoas não se desesperou. “Eu sabia que para enfrentar mais essa doença tinha que ter muita fé em Deus e nos amigos, dessa maneira me mantive firme para ultrapassar essa tormenta e sair vitorioso”, disse Francisco.
A filha dele Dinalva Gomes da Silva, disse que quando recebeu o diagnóstico do pai, sabia que seria uma longa batalha, mas também afirmou que não perdeu as esperanças em nenhum momento. Ela e sua família foram infectados pelo Coronavírus, mas os sintomas não foram tão fortes, como em outros casos. “ Porém a situação do meu pai era mais perigosa, ele fumou durante 45 anos, estava debilitado devido à idade e ainda com o fêmur quebrado sem poder andar e com problemas respiratórios devido a pneumonia, era realmente uma situação que preocupa bastante, tanto que a maior surpresa foi ele ter sido curado”, frisou a filha.
Ainda segundo Dinalva, o médico que atendeu o senhor Francisco, falou sobre a dificuldade da recuperação em casos como o do idoso. “Quando o médico da UBS realizou a visita e verificou os sintomas, pedindo em seguida os exames, nos avisou que se realmente se tratasse de Covid-19, seria muito difícil a recuperação, e que a gente podia infelizmente esperar pelo pior”.
Mas segundo o próprio médico da UBS, Gediel, o caso de Francisco foi especial. “Ele foi o paciente mais velho da cidade a se recuperar até agora, para nós foi uma emoção muito grande. Vale ressaltar que Francisco foi diagnosticado bem cedo e que conseguiu se manter firme nos momentos mais difíceis, tomando desde o início a medicação melhor recomentada para os casos de Covd-19, que foi disponibilizada pela Secretária de Saúde. Mesmo assim foi uma surpresa sua recuperação, devido ao seu histórico e sua idade, um caso que realmente vai nos marcar durante esse período”.