13 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 15 de Junho de 2020, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020, 06h:30 - A | A

ACORDO SELADO

Grupo de investidores garante compra de área para construção de frigorífico

A notícia é animadora, pois a cidade pode dar um salto muito grande em seu desenvolvimento com a retomada e fortalecimento do setor.

Da Redação

Um grupo de investidores sinalizou interesse em construir um frigorifico de frangos em Campo Verde, a informação foi confirmada por uma fonte confiável do Jornal O Diário. Segundo as informações obtidas, o acordo entre as partes foi selado, entre o grupo de investidores e o proprietário da área onde será instalada a unidade. Entre os investidores do empreendimento está o vice-governador do estado Otaviano Pivetta.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Ainda segundo informações, o local onde será instalado o novo frigorífico, é o mesmo que despertou o interesse da BRF.  A região é considerada perfeita para atividade, pois conta com as condições geográficas ideais para a construção de um frigorífico.

A prefeitura de Campo Verde tinha também o interesse na área, para garantir a futura construção de um frigorífico no local, se não fosse com esse grupo de investidores, outros seriam procurados, já que o setor que vem sofrendo demais nos últimos anos, devido a paralisação das atividades da BRF na cidade.

Conforme informações levantadas com exclusividade pelo Jornal O Diário, o grupo de investidores enxergaram viabilidade e futuro no negócio e preferiram adquirir a área, ao invés de usar o incentivo da prefeitura municipal e ficar atrelado de alguma maneira a um contrato longo. Também levando em consideração que a compra do terreno, que vale ressaltar, segundo informações seguras, foi facilitada pelo antigo proprietário, que vê a chegada do frigorífico com bons olhos para o desenvolvimento do município, não representa nem 10% dos investimentos totais a serem realizados.

O grupo de investidores comprou cerca de 41 hectares para a construção do frigorífico a um preço aproximado de R$ 113.000,00 por hectare, totalizando um investimento inicial de pouco mais de R$ 4,5 milhões.

Com a construção do tão sonhado frigorífico, os 75 avicultores, associados à ACAV (Associação Campo-verdense de Avicultura) que estavam parados e possuem aproximadamente 220 aviários, mesmo a todo vapor não serão suficientes para o abate programado pelo frigorífico, sendo necessário mais investimentos neste setor, mas que será absorvido facilmente segundo nossas fontes.

A ACAV não quis comentar sobre o assunto, mas confirmou a informação de que no mês de abril o grupo de investidores realizou uma visita técnica em muitas das granjas dos associados, que seriam parceiros dos investidores caso a construção fosse confirmada.

Ainda segundo a reportagem pesquisou, a visita técnica foi uma das últimas etapas do processo, antes de eles baterem o martelo na negociação, mas que devido terem gostado do que viram já fecharam o acordo.

Essa fonte ainda confirmou que o anúncio do acordo e da construção do frigorífico seria no final do mês passado, mas que devido à pandemia eles preferiram esperar mais um pouco para fazer oficialmente o comunicado.

A prefeitura também não confirmou a informação, mas o anúncio do planejamento do Distrito Industrial II que será bem próximo da área do frigorífico, é mais um sinal de que o acordo foi firmado.  

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]