23 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016, 18:53 - A | A

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016, 18h:53 - A | A

SORRISO DE CRIANÇA

FUCS está arrecadando brinquedos para crianças carentes

Paulo Pietro

Uma atitude exemplar faz a alegria de milhares de crianças carentes em Campo Verde. O trabalho realizado pelo Grupo Faça Uma Criança Sorrir (FUCS) completa cinco anos de muito sucesso.

Tudo começou de um sonho em comum entre Sueli Rodrigues e o comerciante Marcelo Severino Botelho. Eles tinham vontade de realizar uma ação para que as crianças carentes pudessem também ser presenteadas no Dia das Crianças, para isso reuniram algumas pessoas e começaram a materializar esse sonho. “Unimos nossas vontades e começamos o projeto, no início iríamos realizar uma festa agora vamos para a quinta e o número de membros vem aumentando. Temos agora a parceria do Corpo de Bombeiros que tem nos ajudado muito, para mim é uma honra fazer parte dessa festa”, contou Sueli.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O grupo age como captador e organizador do evento, buscam por doações (brinquedos, balas, doces, chiclete e também em dinheiro) desde o início do ano de doações. Tudo que é arrecadado é revertido para a festa das crianças. O grupo também doade bicicletas para as crianças mais carentes, mas este ano os preços estão elevados decidiram doar triciclos. Desta forma atenderão um número maior de crianças, já que o preço do triciclo é mais em conta. “Tem pais que não tem condições de dar uma bola, uma boneca para as crianças, então elas ficam esperando o ano inteiro pelo Dia das Crianças para ganhar alguma coisa” , lembrou Sueli. 

A festa é tradicionalmente realizada uma semana após o Dia da Crianças, justamente por conta dos patrocínios. “Normalmente as pessoas compram nas lojas para esta data e o que sobra doam. Sempre fazemos na semana seguinte e sempre tem muita criança que não ganhou nada esperando ansiosamente por esse dia. Além de ganhar presentes esse também é um dia especial com shows, brincadeiras e teatro. É um momento especial”, finalizou a voluntária Sueli.

Sem o apoio de toda a população de Campo Verde, que abraça a causa, principalmente os comerciantes, a FUCS não conseguiria realizar esse trabalho. Interessados em ajudar com doação de brinquedos, doces ou dinheiro, podem ligar no (66) 9 9657-2008. Ou procurar na internet na página do Grupo Faça uma Criança Sorrir, no Facebook.

Outro local que também podem ser doados os brinquedos é na Sede do Corpo de Bombeiros, na Av. Brasília.

A participação de todos é muito importante, para que mais crianças sejam atendidas.              

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]