Um incêndio acontecido no inicio da tarde desta terça-feira (01) assustou os moradores de Campo Verde, as colunas de fumaça puderam ser vistas de todos os pontos do município, essa é a época do ano com maior incidência de incêndios, devido a inúmeros fatores que já foram elencados por diversas vezes em nossas páginas, como a baixa humidade do ar e temperaturas elevadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Vale ressaltar que estamos em período proibitivo de queimadas de qualquer natureza, o que segundo o Corpo de Bombeiros é o principal fator para o inicio de incêndios de grandes proporções, neste caso especifico o motivo do fogo é um velho conhecido da população campo-verdense, o lixão.
O fogo se iniciou no lixão e devido às condições climáticas se espalhou rapidamente atingindo a plantação, que fica localizada ao lado do local. Por sorte o milho já havia sido colhido, mas a palhada que ficou serviu de combustível para o fogo que se expandiu bastante, graças à rapidez e eficiência do Corpo de Bombeiros do Município o fogo não atingiu uma plantação de algodão nas proximidades.
Foram cerca de uma hora e meia de combate intenso do fogo, segundo nos informaram os Militares do Corpo de Bombeiros, o vento espalhou as chamas e dificultou ainda mais os trabalhos dos combatentes. Uma brigada de incêndio da própria Fazenda e também funcionários da prefeitura colaboraram para que o incêndio fosse extinguido.
Segundo informações dos próprios funcionários do local o fogo atingiu aproximadamente 30 hectares da propriedade.
O problema de constantes incêndios no lixão já é conhecido de população do município, segundo nos relataram os bombeiros nessa época do ano o local em que mais ocorrem incêndios é justamente nas proximidades do lixão.