25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 06h:30 - A | A

IMUNIZAÇÃO

Fisioterapeuta é o primeiro vacinado em Campo Verde

O município recebeu 318 doses da CoronaVac que foram destinados a profissionais de saúde

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde iniciou também na semana passada a vacinação dos profissionais de saúde contra a Covid-19. Os primeiros a serem imunizados foram os que atuam na UTI e na enfermaria Covid-19 do Hospital Municipal Coração de Jesus e que lidam diretamente com os pacientes contagiados pelo novo coronavírus.

Para o HMCJ foram destinadas 100 doses da vacina. O primeiro profissional a ser imunizado foi o fisioterapeuta Rudnei Zago, que entrou para a história como o primeiro campo-verdense a ser imunizado contra a doença que já matou mais de 215 mil pessoas no Brasil. “Essa vacina é extremamente importante, uma esperança para todas as pessoas que estão na linha de frente lidando diariamente com esse problema”, disse ele.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Nesta primeira fase da vacinação a SMS criou duas equipes itinerantes que atenderão as Unidades de Saúde, o Complexo de Atendimento Especializado Cyrio Schenkel, o Laboratório Central, o Programa Melhor em Casa, o SAMU e os motoristas que fazem o transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde.

Nas Unidades Básicas de Saúde serão imunizados os servidores que fazem parte da equipe de enfermagem, da odontologia, médicos, funcionários da recepção e equipe de higienização.

Também serão vacinados os profissionais de um hospital privado e dos laboratórios particulares. De acordo com a SMS, todos as doses de vacinas já foram aplicadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o servidor público não é obrigado a se vacinar, no entanto, deverá assinar um termo onde expressa essa vontade. Caso ele mude de ideia poderá ser imunizado posteriormente desde que haja disponibilidade do insumo.

Técnica da Vigilância em Saúde da SMS, Patrícia Alcântara informou que a previsão é que a segunda dose da vacina seja aplicada nos profissionais de saúde nos dias 18 e 19 de fevereiro. Segundo ela, a segunda dose apresenta maior soroconversão quanto é feita 28 dias após a primeira imunização.

Patrícia enfatizou que a SMS ainda não conta com as vacinas necessárias para a segunda etapa da imunização e aguarda o envio pela Secretaria de Estado de Saúde.

Para esta primeira etapa, a Secretaria Municipal de Campo Verde recebeu 318 doses da vacina Coronavac, que foram entregues na última quarta-feira (20) pelo Escritório Regional da Secretaria Estadual de Saúde de Rondonópolis.

Das doses destinadas a Campo Verde, serão 71 doses segundo a vigilância epidemiologia destinada aos profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, limpeza, enfim de diversos setores da UTI que acabam correndo mais risco de contágio.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]