Enquanto houve liberação em alguns trechos de bloqueios pelo Brasil a fora, em Campo Verde a mobilização dos caminhoneiros continua, mas começa a dar sinais de enfraquecimento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A PRF escoltou caminhões de combustíveis até o posto Araras, localizado as margens da BR-070, segundo as informações repassadas pelo policial, eles estão no local para garantir o abastecimento dos postos de combustíveis, segundo o policial argumentou isso está ocorrendo em várias cidades. “a população quer abastecer, tem combustível na bomba, não adianta impedir,” disse.
Após 10 minutos da liberação a fila de carros para abastecer já era gigantesca, manifestantes do movimento dos caminhoneiros tentaram interromper o abastecimento, mas foram impedidos pela PRF.
Devido à fila o transito no local ficou confuso e brigas aconteceram, até mesmo com agressões física, os policiais tiveram que agir e colocaram ordem na situação.
É possível que em breve haja escolta de outros caminhões de combustível no município, segundo o que foi dito pelos próprios manifestantes, o que eles temem é que exista mais confusões devido a isso.
Segundo os caminhoneiros que estão firmes no protesto, o transporte de cargas não será liberado na cidade até segunda ordem, porém eles não vão tentar impedir a PRF de realizar seu trabalho. Os policiais multaram alguns caminhões que estavam parados no acostamento da rodovia, segundo o que foi dito pelos policiais bloqueios de caminhões não serão tolerados.
É fato que o movimento de paralisação perdeu a força, mas ainda existe muito apoio da população e os manifestantes ainda negociam uma melhora satisfatória para setor.