A nova moda entre os jovens de todo o Brasil e consequentemente de Campo Verde, o fidget spinner, está virando uma febre. Assim como já aconteceu em tempo passados com o pião, o Ioiô, bate-bate, mola-maluca entre vários outros passatempos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Mas como entrar na cabeça de um adulto, que um rolimã interligado a outros três é um brinquedo interessante ? Muitos pais com certeza já fizeram essa pergunta a seus filhos e simplesmente, não há uma explicação concreta.
Com certeza em algum momento da sua vida, você já se pegou coçando a cabeça, girando uma caneta, batendo os pés no chão incessantemente, o figdget spiner seria uma forma de você fazer exatamente isso, com o aparelho correto, segundo a explicação de especialistas em comportamento.
Os jovens que usam o a novidade diariamente, em seus tempos livres, e até em momentos em que deveriam estar estudando, já inventaram até manobras com a bugiganga e em alguns locais já existem até campeonatos, tanto de criação de novos modelos, quanto de manobras.
A economia do município, sobretudo os comércios de brinquedos e presentes agradecem a novidade que não para no estoque, segundo nossa pesquisa no município os preços variam entre R$ 15,90 e R$89,90, dependendo do modelo. Já existem modelos com led, feitos de materiais mais resistentes, somente com dois rolimãs e até mesmo modelos que tocam musicas através de bluetooth.
A vendedora de um dos comércios entrevistados, nos revelou que a compradora da loja estava em São Paulo, quando ouviu falar da novidade e resolveu trazer para Campo Verde. Já no primeiro dia de vendas o estoque acabou e uma lista de espera foi confeccionada, eles já estão na terceira lista e a procura pelo passatempo é incessante.
Mas da onde surgiu essa moda ? O fidget spinner tem a sua criação atribuída à americana Catherine Hettinger que tem miastenia, uma doença que afeta os músculos e provoca fadiga. Ela criou o objeto em 1993 com a finalidade de interagir com sua filha Sarah. Por isso, muitos associam o uso como uma terapia e para se concentrar com mais facilidade.
Muitos usuários, até mesmo adultos do fidget spinner, afirmam que o objeto ajuda a controlar a ansiedade e controlar o stress.
Para entender melhor como funciona o o passatempo, assista abaixo o vídeo do Youtuber Natan, ele vai mostrar de forma mais lúdica essa novidade que está invadindo Campo Verde.