Um dos maiores festivais de música do Centro-Oeste, que se tornou tradição, entra em sua 28ª edição e deve agitar as noites de Campo Verde nesta semana. Começa nesta terça-feira (1º) e segue até sábado (5), o Festival da Canção de Campo Verde, o Fesccam.
171 intérpretes vindos de 13 estados, darão um show na busca pela preferência do público e dos jurados nas categorias sertaneja, MPB, inéditas, gospel, infantil e infanto-juvenil. O 28° Fesccam terá uma premiação total de R$ 72 mil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A premiação total será distribuída nas categorias Gospel, Inéditas, Sertaneja, MPB, Infantil e Infanto-Juvenil. Serão premiados também os melhores intérpretes (Destaques) de Campo Verde em cada uma das categorias.
Os primeiros a se apresentarem, a partir das 20 horas de terça-feira, são da categoria gospel, que tem 36 intérpretes inscritos. Na quarta-feira será disputada a categoria inéditas, com 30 intérpretes inscritos. O Festival continua na quinta-feira, com a categoria MPB, que terá 34 intérpretes disputando a premiação.
Na sexta-feira será a vez da categoria sertaneja, com 40 intérpretes. No sábado à tarde serão disputadas as categorias infantil e infantojunvenil. Já as finais das categorias e as premiações, também acontecem no sábado à noite.
O Fesccam acontece em frente ao Parque das Araras, com entrada franca. Os preparativos para este grande evento começaram ainda na semana passada com a montagem da estrutura, palco, barracas para lanches e bebidas. 1.500 cadeiras serão disponibilizadas para o público.
A tradição e a organização, além da premiação, fizeram com que o Fesccam se consolidasse ao longo de sua história. Em razão disso, o festival atrai intérpretes de vários estados do Brasil. Na 27ª edição, em 2022, 180 intérpretes representando 20 cidades de Mato Grosso e de outros cinco estados brasileiros. Foram mais de R$ 45 mil em premiação.
*Com informações Prefeitura de Campo Verde