25 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015, 20:44 - A | A

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015, 20h:44 - A | A

FALTA MATERIAL

Faltam cédulas de identidade em Mato Grosso, serviço está paralisado em Campo Verde

Em Campo Verde a emissão de novas identidades está paralisada há uma semana

Ari Miranda

Na quarta-feira (25), a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso divulgou em nota à imprensa que a emissão de documento de identidade (RG) está suspensa temporariamente em alguns municípios. De acordo com informações do órgão, a suspensão se deu pelo atraso na reposição do estoque de papel-moeda utilizado para a confecção de novos documentos.

Na quinta-feira (26) a equipe de O Diário esteve no Posto de Identificação de Campo Verde, responsável pela emissão do documento de identidade no município. De acordo com Luciana Nascimento, chefe do Posto, o estoque de cédulas de identidade em branco do município na Politec de Cuiabá encerrou no dia 19, véspera de feriado. “Devido a demanda de Campo Verde ser alta, nosso estoque se encerrou antes de alguns municípios”, destacando o caso de Nova Brasilândia, que segundo Luciana até quarta-feira desta semana possuia 100 cédulas disponíveis na Politec para confecção de identidades.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Pedimos desculpas à população pelo contratempo e informamos a todos que desejam fazer ou refazer seu documento de identidade que nos procurem a partir de quarta-feira (02), que é a data prevista para a reposição e disponibilização de novas cédulas de identidade na Politec de Cuiabá e normalização do serviço no Posto de Identificação de Campo Verde”, finalizou Luciana Nascimento.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (SESP) a aquisição do material junto à empresa fabricante já foi solicitada e a previsão é que a entrega do material seja feita hoje (27).

Para a retirada de 1ª e segunda via, no ato da inscrição é feita a checagem e coleta das cópias de documentação (fotos 3x4, certidão de casamento ou nascimento, se for o caso), bem como das impressões digitais e assinatura do interessado. Feito este processo, todo o material é enviado à Politec da capital e o documento leva de 30 a 45 dias para ficar pronto e disponível para retirada.

 

O Posto de Identificação de Campo Verde está localizado na Avenida Arnaldo Eckert, 170, em frente ao Terminal Rodoviário, junto ao prédio do Sine.

VÍDEO

Comente esta notícia

PRIMAVERA 01/12/2015

primavera do leste,não tem material também.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]