23 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021, 06h:30 - A | A

INFORME PUBLICITÁRIO

Estudante de Campo Verde vence etapa estadual de concurso cultural promovido pelo Sicoob

Em Campo Verde mais de 1400 alunos participaram das atividades

Assessoria de Imprensa

Um estudante de Campo Verde conseguiu passar para fase nacional do concurso cultural realizado pelo Sicoob em 2021. Antônio Marcos Oliveira, estudante da Coopercamp, conseguiu representar de maneira inusitada e irreverente o cooperativismo no desenho que foi destaque da região.

O objetivo da instituição era de difundir o conceito de cooperação para as crianças do Ensino Fundamental I de escolas das redes públicas, privada e de cooperativas escolares, motivando-as a se tornarem cidadãos mais conscientes. A fim de fortalecer a cultura da cooperação, incentivando os alunos a refletirem, debaterem e produzirem desenhos e textos narrativos sobre o cooperativismo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Antonio Marcos - Desenho - Campo Verde_page-0001.jpg

 

 

Em cerimônia realizada na agência do Sicoob em Campo Verde, através de uma videoconferência, os ganhadores foram apresentados, Antônio Marcos esteve lá e falou sobre sua participação. “Eu não tenho muita explicação, simplesmente fluiu, pensei em representar que todos podem fazer algo, tanto gente pequena quanto gente grande”.

Alessandra Ribeiro, a professora do aluno vencedor da etapa estadual, contou que eles ficaram eufóricos com a oportunidade de participar do concurso promovido pelo Sicoob, ela aproveitou para agradecer e elogiar a instituição pelo incentivo a educação. Em Campo Verde mais de 1400 alunos participaram das atividades, todos os participantes receberam o kit escolar, com medalha.

Mas os finalistas como Antônio Marcos levaram para casa além do kit, com mochila, caderno e muito mais, um tablet, para incentivar em seus estudos. A professora também ganhou um cartão presente de 1mil reais.

Agora Antônio vai participar da etapa nacional do concurso e disse estar preparado para este desafio contra os melhores.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]