25 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015, 19:08 - A | A

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015, 19h:08 - A | A

DESTAQUE

Estudante de Campo Verde participa de projeto dos EUA

Campo-verdense é candidata à uma vaga no programa Jovens Embaixadores 2016

Ari Miranda

Estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de escola estaduais de Mato Grosso participaram da segunda etapa da seletiva para conquistar uma vaga do Programa Jovens Embaixadores 2016.

Entre os participantes uma jovem campo-verdense: Maria Tereza Silva Soares, de 16 anos, aluna da Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco, localizada na agrovila João Ponce de Arruda, zona rural de Campo Verde. A garota concorreu com jovens de outros municípios, entre eles Cuiabá, Pontes e Lacerda, Colíder, Lucas do Rio Verde e Barra do Bugres

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Maria Tereza participa pela segunda vez do Jovens Embaixadores e é uma das veteranas da seletiva. Na última edição, a garota conquistou o direito de participar da imersão na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, onde esteve no mês de agosto deste ano. A jovem contou ainda com o acompanhamento da coordenadoria de Projetos Educativos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que além de auxiliar no processo seletivo, disponibilizou passagem terrestre, hospedagem, alimentação e o direito a um acompanhante.

Uma prova escrita de inglês realizada no início do mês selecionou a jovem campo-verdense e os outros 8 alunos que participaram da seletiva em Cuiabá.

A segunda etapa contou com uma prova de proficiência de língua inglesa em uma escola de idiomas da capital nesta terça (22).


PRÓXIMA ETAPA

Desta segunda etapa, restarão apenas quatro alunos, que receberão em suas casas a visita dos assessores pedagógicos de seus respectivos municípios.

Os jovens concorrem a 50 vagas para uma viagem de três semanas aos Estados Unidos, onde irão conhecer a capital Washington e participar de atividades culturais, de responsabilidade social, empreendedorismo e liderança, bem como realizarem apresentações sobre o Brasil.

Os dados colhidos serão enviados à embaixada americana em Brasília, que escolherá os alunos para a viagem, que acontecerá em janeiro de 2016.

 

“Os três que não conseguirem uma vaga para o intercâmbio já estarão automaticamente selecionados para o projeto de imersão na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, no mês de agosto de 2016”, destacou Gláucia Ribeiro, técnica da Seduc, responsável pelo acompanhamento do projeto em MT.

Comente esta notícia

Maria Lucia de Magalhães 29/10/2015

Parabens a todas estudantes que estao participando em especial a Maria Teresa!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]