03 de Fevereiro de2025


Área Restrita
icon facebook icon instagram icon twitter

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 30 de Maio de 2018, 11:38 - A | A

Quarta-feira, 30 de Maio de 2018, 11h:38 - A | A

CIDADE

Estradas liberadas em Campo Verde

Movimento deixou macas e ensinou a população a exigir seus direitos.

Paulo Pietro
Campo Verde

O movimento que durou quase 10 dias com a paralisação dos caminhoneiros em Campo Verde, hoje (30) teve um fim. Foram dias sofridos, muitas vezes de baixo de sol e chuva, com comidas improvisadas e resiliência por parte dos manifestantes.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os caminhões já estão circulando normalmente na cidade, nossa reportagem percorreu as ruas  e pode observar que já haviam muitos caminhões abastecendo, outros seguindo viajem.

 

O movimento dos caminhoneiros, que paralisou o Brasil, terminou nesta quarta-feira, pois segundo os próprios manifestantes, as ações do governo e a pressão de setores da economia, que estavam sendo prejudicados enfraqueceram o movimento, vale ressaltar também que parte das reivindicações foram atendidas.

 

Um dos organizados da paralisação em Campo Verde, Claudenir Antônio Kolling concedeu entrevista ao Diário nesta manhã, segundo ele “a demonstração de força dos caminhoneiros nesses dias foi fantástica, no inicio eu até duvidava que isso poderia realmente acontecer, mas estou contente pelo trabalho que realizamos. Tivemos algumas conquistas, o preço do diesel baixou, conseguimos uma melhora na tabela de fretes, as reivindicações foram atendidas de certa forma.” Ele ainda revelou que o principal motivo para a desmobilização é que, “ de certa forma a população já estava sendo muito prejudicada, como ser humano temos que ter isso em mente, quando percebemos que poderíamos prejudicar até mesmo a saúde do próximo percebemos que era hora de parar.”

 

Para o governo foram noites longas, o prejuízo para o Brasil com a paralisação dos caminhoneiros chega aproximadamente a R$ 50 Bi, devido à crise logística. Agora é correr atrás dos prejuízos.  

 

“A força maior nós vamos ter agora, nas eleições em outubro, que os próximos presidentes percebam os problemas, para ninguém tenha que fechar estrada, paralisar o trabalho, que exista maior entendimento com os trabalhadores do país,” finalizou Claudenir.

 

Apesar da liberação das estradas, ainda tem caminhoneiros que estão parados nos postos como forma de protesto, movimentos populares também estão se organizando em Campo Verde para realizar manifestações.    

 

Voltando ao Normal

 

Os postos de combustíveis e demais comércios da cidade ainda vão demorar um tempo para regularizar seus estoques, segundo o que foi informado pela reportagem, somente a partir de segunda-feira, a situação deve ser regularizada. 

 

Nos postos ainda existe uma grande procura por combustíveis, segundo o que foi informado pela gerente de um dos postos procurados, o combustível disponível está no fim, mas eles já mandaram carregar novamente e em breve devem estar com estoques normais.

Quanto aos preços praticados, quando os primeiros postos liberaram o abastecimento mantiveram os preços anteriores à paralisação, mas a nova carga pode ter sim reajuste se o valor pago pelo combustível for maior do que anteriormente.           

 

Paulo Pietro

protesto05cv

 

    

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]