A EJ, maior escola de aviação civil da América Latina, que possui sede em Campo Verde está completando dois anos no município e para comemorar essa data tão especial eles vão promover neste sábado (15) a partir das 16h, uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça da EJ, com voos em formação e acrobacias aéreas, que vão tirar o fôlego do público presente na 18° edição da Expoverde e no aeroporto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O sócio proprietário da EJ, Sr.Edmir Gonçalves está no município em virtude da comemoração e falou sobre esses dois anos de funcionamento, “nós estamos muito contentes com o desenvolvimento da EJ no município, desde que chegamos fomos bem recebidos por todos e os negócios estão prosperando, a praça é boa, uma economia muito forte que promete crescer ainda mais no nosso setor.”
A escola que completou há pouco seu segundo ano, realizou somente no primeiro ano aproximadamente mil horas de voo, no segundo ano esse número já dobrou e a expectativa para este terceiro ano é bem otimista, Edmir acredita que podem mais uma vez dobrar o número de horas de voo, sendo assim quase 4 mil horas de voo até o meio de 2018.
A escola tem nove aeronaves, para diversas modalidades de aprendizado e já formou mais de 80 pilotos no município. Mas esses números tem tudo para crescer, já que somente em Jundiaí, onde está à sede da empresa, eles realizam duas mil horas de voo por mês.
Homologação do Aeroporto
Em uma parceria da escola EJ e Prefeitura Municipal de Campo Verde, enfim deve sair homologação do aeroporto municipal, para posteriormente asfaltar a pista de voo, que deve ser concluída em breve, os tramites burocráticos estão em fase final e a expectativa é que assim que terminada a fase documental, as obras em parceria com o poder público, estadual e federal tenham inicio. Inclusive já existe um projeto para essa execução, que deve contar com toda infraestrutura que a pista necessita. A previsão é que depois de asfaltado o aeroporto de Campo Verde possa receber voos de aviões maiores como o Fokker 100, um avião comercial de médio porte.
Edmir nos revelou que está muito satisfeito com o investimento realizado em Campo Verde, “vemos que é um município muito prospero, que tem muito a crescer, todos os anos acompanhamos as quebras de recordes de lavouras, nossa própria empresa também está prosperando, prova disso é o número de horas de voo, que vem dobrando em anos consecutivos.”