03 de Fevereiro de2025


Área Restrita
icon facebook icon instagram icon twitter

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 05 de Abril de 2017, 09:20 - A | A

Quarta-feira, 05 de Abril de 2017, 09h:20 - A | A

DESCASO

Esgoto vaza mais uma vez no São Miguel

População fica revoltada com os estragos causados na região.

Paulo Pietro
Campo Verde

Mais uma vez o esgoto que vai para estação de tratamento do Bairro São Miguel correu a céu aberto, desde o inicio da manhã de terça-feira (04), os moradores do Bairro vinham reclamando do mau cheiro na região, os colaboradores do Portal Clique F5 enviaram imagens e filmagens do local pelas redes sociais, que davam conta do estrago realizado pelo vazamento.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

As autoridades que cuidam da fiscalização ambiental do município estiveram no local à tarde e puderam conferir de perto a situação. Desta vez o morador do Bairro Magno Ronins, que pratica trilha de motocicleta na região, conseguiu flagrar imagens do esgoto se encontrando com o Rio São Lourenço,(Vídeo) prova irrefutável de que mais uma vez o solo e os rios da região foram contaminados pelo esgoto. “O Rio está fedendo, a situação está feia aqui mais uma vez. Essa situação nos revolta, eu convivo com essa mata aqui e ver uma situação dessas é de doer o coração. Para falar a verdade eu nem acredito mais que essa situação será resolvida, pois tampam de um lado e começam a despejar no outro, é complicado,” pontou Magno.

 

O local do vazamento flagrado nesta terça-feira, não é o mesmo denunciado pelo jornal Diário na reportagem do 29/11/2016, desta vez a área afetada fica atrás da pista de motocross, o esgoto correu no meio da mata aproximadamente 700m até encontrar o Rio São Lourenço.

 

O Supervisor de Meio Ambiente da Secretária de Agricultura de Campo Verde, Edson Silva Castro esteve no local à tarde e nos informou que cobrou a empresa Águas de Campo Verde, segundo nos informou Edson, eles alegaram que houve um entupimento do sistema que acabou estourando e causando o vazamento na região. Ainda no final da tarde a empresa estava trabalhando no local para desobstruir o encanamento e tentar minimizar os danos.

 

Apesar da retórica da empresa concessionada, os moradores da região disseram que o mau cheiro estava acontecendo há alguns dias, não somente na terça-feira, o que leva a crer que os danos causados pelo esgoto na região vem acontecendo reticentemente.

 

O Supervisor Edson, ainda nos informou que já está realizando mais uma notificação para empresa Águas de Campo Verde, que será responsabilizada. A Promotoria do município também está ciente sobre a situação. “Eles estão sabendo, eu estava lá pelo município e pelo Ministério Público... Amanhã entrego relatório completo ao Promotor Dr. Marcelo Alves Correa,” nos explicou Edson.

 

Vale ressaltar que a Prefeitura já havia multado a empresa Águas de Campo Verde em 385 mil reais, pelo primeiro vazamento, registrado na data de 29/11/2016, mas a empresa recorreu à multa e o caso está agora na Justiça.

 

Enquanto não resolve os problemas de vazamento de esgoto na região do São Miguel, a empresa promete a construção da nova ETE (Estação de Tratamento) que irá receber o esgotamento do município e desafogar a pequena estação do Bairro São Miguel. Enquanto isso a população paga 90% sobre o esgoto que não sabemos ao certo para onde está indo.

 

Confira no Portal CliqueF5 as filmagens realizadas pelo colaborador Magno Ronins.          

 

Na manhã desta quarta-feira (05) a empresa Águas de Campo Verde, ao tomar conhecimento da publicação da matéria, enviou uma nota de esclarecimento que segue a seguir:

A Águas de Campo Verde informa que identificou na manhã desta terça-feira (04.04) um rompimento da rede de esgotamento sanitário na Rua Beija Flor, no bairro São Miguel. A concessionária esclarece que o incidente foi ocasionado por uma erosão, que provocou o deslocamento de terras em virtude das fortes chuvas. Por conta desta ação, a tubulação de esgoto acompanhou o deslizamento de terras, rompendo-se.

 

A concessionária reforça que prontamente acionou a equipe de operações para providenciar os reparos.

 

Atuando em parceria com a população, a Águas de Campo Verde reafirma o compromisso de promover a preservação ambiental e a saúde e qualidade de vida dos moradores.

 

Para mais informações, a concessionária fica à disposição de todos na Central de Atendimento e pelo telefone 3419 3397.

 

  

esgoto

 

esgoto

 

esgoto

 

                        

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]