20 de Setembro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016, 11:10 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016, 11h:10 - A | A

POESIA

Escritora de Campo Verde realiza lançamento de livro

A poetisa campo-verdense se destacou entre milhares de candidatos.

Paulo Pietro
Campo Verde

Nesta quinta-feira (15) a partir das 15h, vai haver na biblioteca da Praça João Paulo II, uma tarde de autógrafos com a escritora e poetisa Francineteh Borges de Souza. Ela participou de um concurso de poesias e foi selecionada entre milhares de candidatos, tendo uma participação no livro do CNNP (Concurso Nacional de Novos Poetas) com a poesia “Escondida...” presente na página 123 do livro.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Francineth Borges de Souza, tem uma história de vida especial, desde criança sempre gostou de escrever, passou toda vida escrevendo, mas não tinha tido a oportunidade de alcançar uma publicação. Quando era jovem, a poetisa sofreu um acidente a cavalo, devido a isso teve sequelas neurológicas, como esquecimento e desmaios, que duraram bastante tempo, ela era moradora de Dom Aquino e na época estava realizando um tratamento que não surtia efeito, ela mudou-se para Campo Verde e ingressou em um tratamento no CAPS- Centro de Atenção Psicossocial, foi quanto conseguiu estabilizar as crises e reorganizar sua vida. Foi através do CAPS que Francineth concorreu a esse e vários outros concursos de poesias.

 

“Eu entrava em concursos, mas não tinha muitas oportunidades, eu estava sempre dodói, mas chegou na hora certa, por que Jesus sempre faz as coisas quando tem que acontecer. Eu sofri o acidente muito nova, mesmo com os problemas que enfrentava nunca deixei de escrever, eu tenho toda a história contada, escrevo muito. O CAPS na minha vida foi de muita importância, eu cheguei no CAPS na mesma época que a Dr.Aliciane e ela se interessou pelos meus textos e poesias e já começou a digitar tudo, começamos a concorrer em vários concursos e agora em 2016 consegui ser agraciada com essa publicação,” explicou Francineth.

 

A escritora é uma das poucas que ainda utiliza papel e caneta para desenvolver seu trabalho, no CAPS ela possui seis coletâneas de poesias que foram digitados, encadernados  e estão a disposição para leitura. Segundo Francineth nos revelou ela possui 213 cadernos escritos por completo, e um caderno maior que já está pela metade.

 

Sobre este momento que está vivendo, a escritora revelou que “estou muito emocionada, sempre foi meu sonho, uma publicação em um livro e agora eu consegui essa graça, eu nem acredito que ele está aqui na minha mão. Para o futuro estamos participando de outros concursos e espero que mais publicações venham pela frente.”

 

 

Vale a pena participar da tarde de autógrafos, prestigiar e conhecer o trabalho dessa poetisa e escritora especial, de grande coração e com muito talento.                                  

Comente esta notícia

Janaína Nogueira 28/12/2016

Deus abençoe sempre e que venha mas é mas vitórias dona a senhora merece

positivo
0
negativo
0

Angelica 15/12/2016

Parabéns a Francineth pela conquista e a equipe so CAPS pelo apoio!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]