25 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 10 de Junho de 2020, 06:30 - A | A

Quarta-feira, 10 de Junho de 2020, 06h:30 - A | A

SEM FUTURO

Escola Técnica Estadual de Campo Verde permanece sem data para início

A obra da escola já foi lançada três vezes e nunca foi concluída

Da Redação

A Escola Técnica Estadual de Campo Verde, que já teve a obra iniciada três vezes, continua inacabada e sem perspectiva de ser retomada. Os primeiros convênios foram firmados ainda em 2009. Mais de 10 anos depois o que se vê no local são estruturas mal-acabadas e que estão sofrendo com a ação do tempo.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A E.T.E de Campo Verde vinha sendo construída pelo Governo do Estado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, mas devido à falta de repasses e uma discussão sobre a execução do projeto. A obra foi paralisada.

Em junho de 2015 um novo convênio foi firmado, a obra que inicialmente custaria em torno de R$6 milhões, foi novamente orçada em R$ 10,6 milhões, mas uma vez foi feito o lançamento da obra que sequer começou.

Em março de 2017, um novo anúncio da retomada das obras foi feito, fazendo renascer a esperança de que enfim a Escola Técnica seria concretizada. Uma nova placa foi colocada no local e as autoridades municipais e estaduais estiveram presentes, conversaram com a imprensa, falaram sobre o avanço que a educação do município teria com a inauguração da escola técnica, qualificando a mão de obra, garantindo as novas industrias trabalhadores preparados, expandindo os horizontes do município e dando mais oportunidades aos jovens campo-verdenses, que penam para encontrar o primeiro emprego.

Mas foi somente mais uma frustração, depois de três meses, a empresa que tocava as obras paralisou os serviços por falta de repasses novamente, desde então a obra continua abandonada. Um vigilante foi deslocado até o canteiro de obras que permanece fechado desde então, ele mora no local para evitar que maiores danos sejam causados.

A última informação que obtivemos, já na atual administração do governador Mauro Mendes (DEM), foi no ano passado, em janeiro de 2019 quando a assessoria de imprensa encaminhou uma nota afirmando que uma nova empresa havia realizado um contrato para retomada da obra em 2018, os trabalhos iriam começar em 30 dias, e a previsão é que a escola estivesse pronta até dezembro, mas elas nem sequer foram iniciadas.  

Assim como a E.T.E de Campo Verde, outras escolas que tiveram a construção iniciadas pelo mesmo convênio se encontram na mesma situação de abandono.

Além das salas de aulas a escola técnica deveria contar com laboratórios, área de vivência, anfiteatro, ginásio poliesportivo, biblioteca e blocos administrativos. Todo esse aparato em harmonia com as necessidades que as empresas do município têm, com certeza seria um avanço para o município, mas que agora está se perdendo no tempo.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa, para saber se havia a possibilidade de retomada das obras, porém, até o fechamento desta edição não recebemos nenhuma reposta. 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]