A obra da erosão que fez com que a pista da MT-140, na saída Campo Verde sentido Gardez, desabasse enfim foi retomada. A obra de caráter emergencial havia sido iniciada no inicio de março, mas há a aproximadamente 20 dias estava parada devido à falta de pagamento à empresa terceirizada pelo estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Na última semana entramos em contato com a assessoria de imprensa da Secretária de Infraestrutura do Estado, na ocasião eles afirmaram a nossa reportagem que as obras seriam retomadas em 15 dias, justamente nessa segunda-feira (19). Apesar do inicio ser tímido, com somente uma máquina trabalhando na obra, percebemos que as demais máquinas que serão usadas nesta etapa da obra já estão no canteiro.
A paralização da obra causou muita preocupação, sobre tudo nas pessoas que moram ou tem empresas nas proximidades da pista, já que tem causado transtornos devido a poeira e a lama. O desvio que foi realizado pela prefeitura, para que o transito não ficasse paralisado no local, é provisório, não era esperado que ele fosse usado por tanto tempo.
O prazo estipulado para o término da obra, quando ela foi iniciada pela primeira vez, era de 60 dias, mas ao que tudo indica, devido a paralização e também as nova demandas ao projeto, que teve ser modificado para atender a vasão da água no local, deve se estender por mais alguns meses.
Em nota a Sinfra nos respondeu que : vem trabalhando para solucionar de vez o problema dessa erosão que tem sido um grande transtorno. A solução para acabar com o problema será o aumento de duas para três linhas de manilhamento para que o escoamento da água possa ser feito de maneira mais eficiente. Serão construídos no local 78 metros de galerias e duas caixas de dissipação para diminuir a força da enxurrada.
A população espera que a obra seja concluída o quanto antes, na última semana um grupo de moradores da região chegou a ensaiar um protesto e paralisar a pista, caso as obras não fossem retomadas pelo governo estadual.