A erosão localizada na MT-140, logo na saída de Campo Verde, que já havia engolido a pista e causado grandes estragos no local, agora ameaça o desvio que foi construído há quase um mês pela prefeitura municipal para manter o trafego de veículos no local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Devido as fortes chuvas ocorridas no final de semana, boa parte da área que ainda se mantinha intacta foi levada pela água. Vários moradores da região registraram os momentos de tensão durante a chuva, mostrando os estragos causados.
Na manhã desta segunda-feira o vereador José Maria dos Santos e o secretário de obras do Município Fabiano Teruel estiveram no desvio e falaram a nossa reportagem.
Zé Maria revelou que “devido à situação crítica da erosão no local, sugeri ao executivo municipal que realize um recuo no desvio, para dar segurança ao tráfego no local, já que a situação inspira muitos cuidados e pode colocar em risco a vida dos motoristas.” Ele ainda completou dizendo que o “linhão” de energia está a 20 metros da erosão e com a constância de chuvas no município ele teme que uma tragédia ainda maior ocorra no local. O vereador frisou que por várias vezes representantes do poder executivo e legislativo de Campo Verde estiveram na capital cobrando solução para o problema, mas até momento nenhuma obra foi realizada no local.
O secretário de obras do município Fabiano Teruel também revelou sua preocupação, ele nos disse que representantes da secretaria de Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA) devem vir ainda hoje a Campo Verde para dar inicio aos trabalhos de recuperação e reforma do local, já existe um projeto pronto para execução das obras, mas a situação é cada vez mais urgente.
Ainda hoje devemos ter mais noticias sobre as atitudes que as autoridades devem tomar, para tentar assegurar que acidentes graves não ocorram no local.
Vale ressaltar que existe previsão de chuvas no município durante toda a semana, o que pode prejudicar ainda mais a erosão e o andamento das obras.
alexander 13/03/2017
É uma vergonha.. Estão esperando cair alguem lá pra consertarem!!
1 comentários