O engenheiro Jhonnathan Keneddy Xavier da Mata, 25, morreu devido às complicações da covid-19 na madrugada desta sexta-feira (29). Ele estava internado há 2 semanas em hospital privado de Cuiabá e não resistiu.
Segundo informações de amiga do rapaz, ele ficou hospitalizado em Campo Verde, onde reside, e foi transferido para Cuiabá por conta da gravidade do caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Curado da covid-19, ele desenvolveu pneumonia pós-covid e teve grande parte do pulmão afetado. Apesar dos esforços para salvar o jovem rapaz, o organismo não resistiu e ele morreu nesta madrugada.
Conforme apurado pelo Gazeta Digital, o jovem foi contaminado duas vezes antes de tomar vacina. Depois, tomou duas doses do imunizante e foi contaminado novamente, desta vez sem sintomas. Contudo, após curado ele começou a passar mal e foi descoberto que o pulmão estava muito afetado.
A vítima é natural de Nova Brasilândia e sepultamento ocorrerá na cidade. Em rede social, o deputado João Batista lamentou a morte do rapaz.
“Lamentamos profundamente o falecimento de Jhonnathan Kennedy Xavier da Mata. Aos 25 anos, o jovem é mais uma vítima de complicações da Covid-19. A todos os familiares e amigos de Campo Verde, Nova Brasilândia e região, os nossos sinceros sentimentos de pesar. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu.
Vale destacar que, apesar da redução no número de casos, a pandemia ainda não acabou e é necessário tomas os devidos cuidados. Higiene das mãos, evitar contato e aglomerações é a melhor maneira de se prevenir.
Mesmo liberado o uso de máscaras, cabe atenção extra quando for acessar locais fechados.