Um empresário de Campo Verde, encontrou uma maneira muito criativa de ajudar quem precisa neste momento tão delicado, ele inaugurou bem no centro da cidade uma “Geladeira Solidária”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O farmacêutico e empresário Marcio Martins, revelou que se inspirou em outras cidades do estado para implantar o projeto social em Campo Verde. “Já tinha visto essa ideia em outras cidades, tinha vontade, mas nunca havia de fato realizado, com essa pandemia percebemos que a necessidade das pessoas tem realmente aumentado, então com ajuda de outros parceiros conseguimos uma doação da geladeira e colocamos a disposição de todos. O objetivo dessa iniciativa é matar a fome de quem precisa, naquele momento, pois percebi que muitas pessoas vinham pedir comida aqui na farmácia, sabemos que o dinheiro não é a melhor forma de garantir que essas pessoas vão se alimentar. Na geladeira deixamos a disposição sempre comidas que podem ser ingeridas na hora, marmitas, sanduíches, frutas entre outros”.
Apesar da iniciativa ser do empresário, ele disse que o projeto é de todos, pois todos podem ajudar. Na geladeira tem o slogam: “Quem pode coloca, quem precisa tira”, e é exatamente essa sua função 24h. As pessoas colocam os alimentos prontos para serem consumidos e as frutas na geladeira e outros que precisam buscam esses alimentos, não tem burocracia nenhuma nem para doar, nem para buscar os alimentos. “O objetivo principal é matar a fome de quem precisa, não me interessa saber quem vai colocar, e quem vai retirar, nós mantemos somente a atenção para saber o que colocaram, nós pegamos esses alimentos, selecionamos, quando necessário fracionamos e etiquetamos, com a data que colocou, pois eles têm que estar bons para consumo, no máximo um dia, para deixar sempre fresquinho para que as pessoas matem sua fome”.
O empresário frisou que a responsabilidade de deixar a geladeira sempre abastecida é dele, mas ele quer contar com a parceria das pessoas e empresas, principalmente que já lidam no ramo de alimentos, que podem fazer marmitas e doar o que sobra, que provavelmente não seria aproveitado, assim como todas as outras pessoas que tem vontade de ajudar o projeto.
Marcio ainda comentou que muitas vezes as pessoas, principalmente durante o dia tem vergonha de buscar os alimentos, então a maior procura é realmente à noite e não somente moradores de rua que procuram, muitas pessoas que estão passando por dificuldades momentâneas, devido ao desemprego.
Além da geladeira solidária o empresário ainda instalou do lado, também com a ajuda de amigos, um comedouro de ração e um bebedouro de água ao lado, para que também os animais de rua possam se alimentar.