A obra da ETE – Estação de tratamento e esgoto da empresa Águas de Campo Verde, que teve seu inicio no primeiro semestre de 2017 e promete acabar com os problemas referentes a tratamento de esgoto e vazamentos, que já foram reportados por diversas vezes em Campo Verde vem sendo alvo de especulações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Isso por quê, após uma semana em que uma visita técnica com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, consumidores e imprensa foi realizada, ninguém foi encontrado no canteiro de obras. Essa reclamação foi realizada por pessoas próximas a obra e confirmada por uma comissão de vereadores do município, que foram até o local e constataram na última semana que não havia ninguém no local. Diante do fato os vereadores providenciaram um documento querendo saber os motivos da paralização.
O Diário entrou em contato com a empresa para saber os motivos de no momento as obras estarem paralisadas e obtivemos a resposta com rapidez, segundo nos informou através de sua assessoria de imprensa:
Quanto a questionamentos sobre o andamento das obras de construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a Águas de Campo Verde informa que já concluiu a primeira etapa da obra e, neste momento, está em fase de mobilização para a segunda etapa.
A concessionária reforça ainda que mantém o cronograma de obras na ETE, conforme planejamento previsto para a execução do trabalho.
A obra, executada pela Águas de Campo Verde, está sendo construída em uma área de aproximadamente 134 mil metros quadrados de construção e faz parte dos investimentos no sistema de esgotamento sanitário no município.
Em operação, a estrutura vai atender mais de 30 mil moradores dos bairros Campo Real I e II, Centro, Cidade Alta I e II, São Miguel, Belvedere, Bom Clima, Bela Vista, Jardim Campo Verde I e II, Conjunto Habitacional Eckert, Recanto dos Pássaros, Jardim América e Santa Rosa.
Para mais informações e esclarecimentos, a concessionária fica à disposição na Central de Atendimento ao Usuário e no telefone 3419-1266 e plantão 99975-3934.
Obra está programada para ser entregue até o final do outubro, foi assinado com a administração pública do município um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto a empresa e o Ministério Público para que seja cumprido os combinados, ainda no inicio do ano, quando a situação do terreno onde funcionará a ETE foi resolvida.