Em solenidade realizada em uma pizzaria na noite de quinta-feira (14), foi empossada a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Campo Verde para o triênio 2016/18. O evento contou com a participação de advogados locais e membros da Seccional Mato Grosso, entre eles o novo presidente da OAB, Leonardo Campos. Após seis anos a frente da entidade em Campo Verde, a advogada Maria Frazão deixa o posto e assume em seu lugar o advogado Nicomedes Lindolfo Freitas, eleito em 27 de novembro do ano passado nas eleições gerais da Ordem.
Em entrevista, o novo presidente da OAB Campo Verde, Nicomedes Freitas, afirmou que pretende trabalhar arduamente pela entidade representativa nos próximos anos. “A princípio temos várias comissões a serem concretizadas na nossa Comarca” destacando que a nova diretoria trabalhará em alinhamento com a seccional Mato Grosso em prol da união e integração da categoria. “A união dos advogados é que vai fazer com que consigamos crescer e fazer com que a nossa atividade profissional seja respeitada e, acima de tudo, através dela possamos defender o cidadão”, ressaltou o presidente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Na oportunidade, a OAB local recebeu da seccional Mato Grosso um computador e uma impressora multifuncional novos, que auxiliarão no desenvolvimento dos trabalhos. Sobre a nova presidência da OAB/MT, Freitas destacou que considera uma gestão que vem para inovar. “O novo presidente (Leonardo Campos) é uma pessoa simples e acessível e mostra de fato que veio para apoiar as subsecções e os advogados de Mato Grosso. Prova disso é que fez questão de estar conosco neste evento e, logo de início, fazendo a doação de equipamentos de informática, que nos auxiliarão no desenvolvimento dos trabalhos da subseção”, concluiu.
“Combatemos o bom combate”. Foi o que disse a então ex-presidente, Maria Frazão, que ficou a frente da subseção da OAB em Campo Verde por dois mandatos. A advogada afirma que vários projetos foram desenvolvidos e concretizados ao longo dos seis anos em que esteve na presidência. “Deixamos alguns projetos em andamento, os quais acredito que a nova diretoria, por ter o mesmo perfil e comprometimento que tivemos nestes anos com a OAB dará continuidade nos trabalhos”, destacando que deixa o cargo, mas que pretende ser parceira da nova diretoria.
“Precisamos nos unir em defesa da nossa OAB, que é o quarto pilar da democracia neste país. Deixo a presidência da entidade, mas não deixo de trabalhar pela OAB, pois com uma Ordem fortalecida automaticamente fortalecemos a sociedade”, finalizou.
RESPEITO PARA A CATEGORIA
Campos, acompanhou a solenidade de posse e discursou para os advogados locais sobre metas para os três anos de sua atuação na Seccional MT. Afirmou que sua principal missão será a devolução do respeito à categoria no Estado. “Fomos eleitos com este compromisso, de colocar os advogados e advogadas de Mato Grosso como componente principal da OAB, de voltar os olhos da entidade para os profissionais, garantindo a eles o poder de exercer a profissão com autonomia, liberdade, independência e sem subordinação”, destacou, deixando claro em discurso que pretende fazer uma “gestão de encontro, e não subserviente”, ressaltou.
NOVO CONSELHEIRO DA OAB
Advogado de Campo Verde, Ricardo Ferreira Garcia faz parte da nova administração da regional Mato Grosso da ordem dos Advogados do Brasil. Ocupando o cargo de conselheiro, Garcia será um dos responsáveis pela ligação e alinhamento da subseção campo-verdense e a Seccional em Cuiabá.
“Agradecemos aos colegas de profissão, que depositaram sua confiança em nós no último pleito eleitoral e agora estamos aqui para trabalhar em prol da advocacia campo-verdense” destacando que as portas da OAB/MT estarão sempre abertas para receber os advogados do município e região, destacando também a valorização dos profissionais e a igualdade no tratamento sejam eles da capital e do interior.
“A atual gestão vem para renovar a Ordem. Conhecemos o Campos de longa data e sabemos que ele é um advogado voltado também para os interesses dos advogados do interior e tenho a certeza de que com a ascensão dela à presidência para o triênio, a advocacia em Mato Grosso só tem a ganhar”, pontuou.