27 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 15 de Julho de 2020, 06:30 - A | A

Quarta-feira, 15 de Julho de 2020, 06h:30 - A | A

CAPACITAÇÃO

Em tempo de pandemia, prefeitura de Campo Verde usa internet para capacitar professores

Durante seis dias, os educadores serão treinados para trabalhar junto aos alunos da rede pública no desenvolvimento do “Projeto Recicla Verdinho”

Assessoria de Imprensa

Com as aulas suspensas e o distanciamento social provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Campo Verde está utilizando a tecnologia para capacitar professores da rede pública municipal que vão atuar diretamente no “Projeto Recicla Verdinho”, lançado nesta segunda-feira (13).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Entre os dias 13 e 22, dezoito pessoas professores, coordenadores, diretora e a presidente da Associação de Pais e Mestre do Centro Educacional Paulo Freire, que atende alunos das séries iniciais (1º ao 4º ano), passarão por treinamentos ministrados por nutricionista, engenheiro agrônomo, consultor financeiro, técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Ambiental; e também da Cooperativa de Crédito Cerrado (Sicredi Cerrado).

Os temas da capacitação serão: “A importância de uma alimentação adequada de acordo com os valores nutricionais de cada faixa etária”, “O impacto da má alimentação na sociedade campo-verdense e o controle de vetores (Aedes aegypti)”, “O aterro sanitário: paradigmas e desafios”, “Finanças pessoais em tempo de pandemia” e “A agricultura familiar no município de Campo Verde”.

No encerramento da capacitação, os professores poderão apresentar sugestões e estratégias para o desenvolvimento do Projeto por meio de um workshop virtual. Para ter acesso aos treinamentos, os participantes terão um link disponibilizado por meio de uma plataforma gratuita.

“Eu, particularmente, vejo o uso da tecnologia, da internet, como um grande avanço nessa época tão difícil para todos e acredito que os resultados alcançados farão a diferença no desenvolvimento desse projeto que une três temas de grande relevância, que são o meio ambiente, a saúde por meio da alimentação adequada e a agricultura familiar”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

 

RECICLA VERDINHO

Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e com apoio do SEBRAE, o Recicla Verdinho envolve também outras secretarias municipais e tem por objetivo contribuir com o meio ambiente, melhorar a alimentação das famílias – especialmente das mais carentes; e fomentar a agricultura familiar.

“Esse programa consiste em uma grande mudança cultural, onde as crianças compreenderão a necessidade de se repensar as ações ambientais, sociais e econômicas”, destacou o gerente de Agricultura Familiar, Altair Donizete Restani.

De acordo com o projeto, cada 20 embalagens pets, tetra pak ou de produtos de limpeza podem ser trocadas um “verdinho” (voucher) que dá direito à aquisição de produtos da agricultura familiar comercializados na Feira Livre Municipal por feirantes previamente cadastrados.

O Projeto, que conta também com a participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem como patrocinador a Sicredi Cerrado, que fará a troca dos vouchers por dinheiro na cotação de um por um. Inicialmente, a Sicredi Cerrado disponibilizou R$ 6 mil para o projeto. Em Campo Verde, cerca de 1,5 mil famílias atuam na agricultura familiar cultivando frutas, legumes, hortaliças e criando pequenos animais.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]