15 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, 06:30 - A | A

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, 06h:30 - A | A

EDUCAÇÃO

Educação Básica de Campo Verde está entre as 4 melhores de Mato Grosso

Os indicadores demonstram que a Educação Básica em Campo Verde teve um avanço significativo nos últimos 9 anos

Da Redação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou na semana passada o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2019. Os indicadores do IDEB demonstram como está a qualidade do ensino ofertado nas escolas públicas nas séries inicias e finais.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os índices divulgados apontam que Campo Verde está entre os quatro municípios de Mato Grosso que apresentaram os melhores resultados nas séries iniciais (5º ano) e nas séries finais (9º ano).

De acordo com os números, nas séries iniciais o IDEB de Campo Verde foi de 6.6, acima da meta projetada para o ano, que era de 6.2, e melhor que o índice de 2017, que foi de 6.3.

Os indicadores demonstram que a Educação Básica em Campo Verde teve um avanço significativo nos últimos 9 anos. Em 2011, o IDEB das séries iniciais das escolas da Rede Pública Municipal era de 5.6.

Nas séries finais (9º ano), a Educação Básica de Campo Verde teve um índice de 5.4, indicador estabelecido como meta a ser atingida em 2019. Embora pequeno, houve um avanço em relação a 2017, quando o IDEB daquele ano foi de 5.3.

De acordo com os números divulgados pelo INEP, entre os municípios com características sociais e econômicas semelhantes às de Campo Verde, apresentou indicadores melhores e ocupa a terceira colocação no Estado com 6.7 para as séries iniciais.

Em primeiro lugar, de acordo com o INEP, está Ribeirãozinho, com 7.5, Itanhangá aparece em segundo, com 6.8. Cotriguaçu, Porto dos Gaúchos e Alto Araguaia, dividem com Campo Verde a quarta colocação entre os municípios que tiveram as melhores avalições.

Nas séries finais, Campo Verde divide a quarta colocação com Cláudia, Matupá, Rio Branco e Primavera do Leste, tendo à frente com melhor desempenho, Guarantã do Norte, com IDEB de 5.9, Tangará da Serra, com 5.7, e Campo Novo do Parecis, com 5.6.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]