Na quinta-feira (04), a comunidade Imaculado Coração de Maria (que comemora seu dia hoje), recebeu a primeira Missa de Corpus Christi. Pertencente a Paróquia São Miguel Arcanjo, a comunidade situada no Assentamento Dom Ozório participou pela primeira vez da celebração com o Pe. Luiz Alexandre, que se mostrou muito contente com a adesão dos fiéis da localidade.
“Vejo que muitas famílias estão se aproximando da igreja. Que estão participando das celebrações. E esse é nosso objetivo, que cada vez mais pessoas estejam na igreja”, destaca o padre.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Segundo o religioso, cerca de 300 pessoas compareceram à celebração que ocorreu na escola da comunidade.
Conforme relatou o padre, após a missa, foi realizada a tradicional procissão e a confecção dos tapetes, um costume que data do século XIII de origem portuguesa e que é mantido com fervor até os dias atuais. Os tapetes são uma representação de que Jesus anda por ali e é recebido com um belo tapete pelas ruas da cidade.
Posteriormente, foi abençoado o terreno onde será construída a igreja da comunidade, que ainda não tem previsão para início das obras.
“Ainda precisamos que o projeto seja aprovado para poder começar a construção”, explicou o padre.
A celebração também representou o primeiro passo para os grandes encontros preparatórios para o batismo, a 1ª eucaristia, crisma e matrimônio. Ao todo serão quatro encontros, aos sábados, encerrados com retiro espiritual.
No fim da tarde o padre Luiz Alexandre também celebrou missa na fazenda Santo Antônio, do grupo Bom Futuro, encerrada com a distribuição dos pães de Santo Antônio. As missas no Dom Ozório ocorrem todo segundo sábado de cada mês.