21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016, 19:32 - A | A

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016, 19h:32 - A | A

CAMPANHA

Divulgado o número de candidatos indeferidos

Paulo Pietro

Desde quando foram registrados as candidaturas de todos os postulantes tanto aos cargos de prefeito e vice, quanto o de vereador, ficaram com suas candidaturas aguardando julgamento, para saber se estavam ou não aptos a concorrer as eleições em 2016.

Neste período são julgados se os candidatos cumpriram uma série de exigências técnicas e de documentação, bem como se não existem processos que impeça sua candidatura, como no caso dos políticos que não passaram na Lei da Ficha Limpa e outros fatores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Em Campo Verde essa espera acabou, sabemos pelo menos por enquanto, quantos candidatos tiveram suas candidaturas indeferidas. Em Campo Verde 09 candidatos a vereador tiveram suas candidaturas indeferidas, todos por falta de documentos considerados essenciais ao pleito político, ainda cabe a esses candidatos o recurso, que no caso de Campo Verde muitos providenciaram.  Com o recurso em julgamento os candidatos podem até concorrer, mas depois se o recurso não for aceito, os votos dados a estes candidatos serão anulados. 

Mas como em Campo Verde e também Dom Aquino, que são representadas pelo 12° Cartório Eleitoral, todos os candidatos impugnados foram por falta de documentação considerada essencial, em um recurso, com apresentação dos documentos e uma desculpa muito plausível, pode ser que elas acabem sendo mais tarde deferidas. Dos 09 candidatos de Campo Verde indeferidos, pelo menos 07 entraram com recurso.  Em Dom Aquino foram 03 indeferidos, dois entraram com recurso, o terceiro candidato desistiu do pleito.

Os candidatos impugnados e não entrarem com recursos não aparecerão na urna eletrônica no dia 02 de outubro.

Além dos candidatos indeferidos em Campo Verde, outros 04 desistiram de disputar o pleito em Campo Verde, curiosamente 03 são mulheres.

Para o eleitor que deseja consultar a situação do seu candidato basta acessar o site: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]