12 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015, 20:09 - A | A

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015, 20h:09 - A | A

AÇÃO SOCIAL

Divulgado balanço do Leilão Direito de Viver e Festa do Galeto

Foram arrecadados pouco mais de R$ 134 mil que serão entregues ao Hospital do Câncer de Barretos

Ari Miranda

No dia 11 de outubro aconteceram no Parque de Exposições em Campo Verde a 2ª Festa do Galeto e 3ª edição do Leilão Direito de Viver. A organização do evento reuniu voluntários de Campo Verde e Dom Aquino, que uniram forças com intuito de arrecadar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos (HCB), em São Paulo. O evento teve sucesso de público e na noite de terça-feira (24), membros da sociedade local e da comissão organizadora se reuniram na sede do Rotary Clube para a prestação de contas.

De acordo com o balanço da comissão organizadora, juntos a Festa do Galeto e o Leilão arrecadaram R$ 134.654,07, que serão repassados ao Hospital do Câncer de Barretos, em dezembro. Janes Cristina Ferreira, tesoureira da comissão afirmou que a prestação de contas se faz necessária para mostrar a seriedade do evento. “Para dar ainda transparência tudo que fazemos é documentado. Possuimos recibos de doações, notas fiscais do que adquirimos para a realização e tudo aquilo que fizemos e as informações são abertas  para a população”, enfatizou

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

José Humberto dos Santos, coordenador do Hospital de Câncer de Barretos em Campo Verde afirma que essa transparência faz parte dos ideais da comissão organizadora do evento, bem como do trabalho que é desenvolvido pelo Hospital de Câncer de Barretos.

“Estamos falando de uma festa que é da população, de pessoas que se uniram em uma corrente do bem para ajudar o HCB a desenvolver os seus trabalhos e essas pessoas podem e devem ter essa prestação de contas”, sendo enfático em afirmar que a comissão possui ainda todas as notas e a prestação de contas desta e das edições anteriores do evento, que podem ser apreciadas pelo público

“A população de Campo Verde e Dom Aquino está de parabéns mais uma vez, pela bondade e amor ao próximo”. 

Foi o que ressaltou José Barbeiro, como é conhecido o coordenador, pontuando ainda que nem mesmo a chuva e o frio da manhã de 11 de outubro impediram que os munícipes participassem e abrilhantassem o evento.

“Agradecemos a Deus pela realização deste evento e a todas as pessoas que participaram fazendo suas doações e auxiliando direta e indiretamente para que o evento acontecesse, pois sem o apoio de cada um seria impossível a realização desta festa maravilhosa”, finalizou.

NOVA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Durante a reunião os organizadores do evento destacaram que uma nova prestação de contas será feita em dezembro, na sede do HCB em Barretos, quando serão entregues os valores arrecadados em Campo Verde.

Janes Cristina conta que as doações de  cheques serão repassados juntamente com os donativos em dinheiro ao Hospital de Câncer.

“Os doadores podem ficar despreocupados. Encaminharemos todas as doações em dinheiro para o Departamento financeiro do Hospital do Câncer. Já os cheques serão entregues ao Jurídico do HCB, que fará o desconto destes no período correto”, afirma.

FUNDO RESERVA PARA TRANSPORTE

A comissão ganhou de um dos doadores um cavalo que será rifado em breve. Conforme a tesouraria a renda da venda das rifas poderá ser utilizada para a criação de um fundo destinado ao transporte de campo-verdenses para tratamento em Barretos.

 

“O Hospital oferece tratamento e estadia para os pacientes, porém o transporte fica a cargo do paciente, o que se torna difícil para pessoas de baixa renda e este fundo reserva suprirá a necessidade fornecendo passagens para o deslocamento”, destacou.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]