07 de Setembro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016, 14:15 - A | A

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016, 14h:15 - A | A

Candidatos

Diário entrevista candidatos a vice-prefeito

As entrevistas foram também gravadas em vídeo para o portal Clique F5.

Paulo Pietro

O Jornal Diário e portal Clique f5, dando continuidade ao quadro especial Eleições 2016 em Campo Verde, realizou entrevistas com os candidatos a vice-prefeito e prefeito da cidade de Campo Verde. Nossa equipe realizou as mesmas perguntas para os pré-candidatos, que envolvem questões de administração pública, resolução de problemas e perspectiva de futuro. 

Os primeiros a serem apresentados serão os candidatos a vice-prefeito e posteriormente serão apresentados os candidatos a prefeito do município. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Nosso primeiro entrevistado é o empresário e agricultor Milton Garbugio (PSDB) e o também empresário e agricultor Carlos Bernardes (PSC), que pela primeira vez se colocaram  a disposição em uma disputa política. 

A entrevista foi gravada em vídeo e os leitores do jornal Diário, podem acessar a mesma pelo portal cliquef5, ou pelo qr code, sinalizado nesta página. 

Milton

 

Sr. Milton Garbujo do PSDB

O Diário: O que motivou o senhor a ser pré-candidato a vice prefeito ?

Milton Garbugio: O que me levou a ser pré-candidato a vice-prefeito do Fábio, foi um pouco na linha de ajudar Campo Verde e ajudar o Fábio a administrar Campo Verde. Eu acredito que posso somar e ajudar nessa administração, o Fábio tem feito uma excelente administração nestes quatro anos e nessas eleições junto ele, posso ajudar a atrair investidores para Campo Verde. Essa questão também do conhecimento que agente deve durante os anos, na questão das cooperativas e entidades, eu conheci muita gente, investidores da área têxtil, na área industrial, também um conhecimento político em nível de estado e governo federal. Tudo isso que eu aprendi, posso usar junto ao Fábio nos próximos quatro anos.

O Diário: Se eleito quais são seus objetivos ?

Milton Garbugio: Objetivo é nessa linha que estava dizendo, trazer mais empregos para cidade, renda para o estado. Não é um desafio, mas quase uma obrigação, trazer melhorias e qualidade de vida para os moradores de Campo Verde. Eu acredito no potencial de Campo Verde, a cidade tem um clima diferente, que tem uma agricultura formidável, estamos em um polo de produção de grãos e de algodão, um dos melhores do estado. Então com todo esse potencial Campo Verde tem muito acrescer tanto na questão agrícola, também por estarmos centralizados no estado, somos o munícipio agricultável mais próximo da capital. Quanto a questão logística também, esse novo asfalto que está ligando Campo Verde a Planalto da Serra (MT-140) e ao norte do estado, isso vai trazer muito fluxo de pessoas e Campo Verde tem um potencial muito grande de crescimento.

O Diário: Como o senhor vê a cidade hoje ?

Milton Garbugio: Vejo como uma cidade que tem maior potencial do que os outros municípios. Falo isso porque conheço bem Campo Verde e o resto de estado, temos uma das maiores produções agrícolas, duas safras boas durante o ano. Isso se deve muito ao clima, a cidade tem um clima que faz a diferença. Eu acredito que seja uma cidade que tem muito a oferecer para os empresários. Acredito que seja uma cidade com prosperidade, temos hoje no município boas escolas, uma excelente saúde, o Fábio revolucionou esse quesito no município. Na pavimentação também ele levou o asfalto aos bairros mais carentes, acredito que a qualidade de vida esteja melhorando.

O Diário: Como o senhor vê a campanha política em 2016 ?

Milton Garbugio: Vejo uma campanha tranquila, será uma disputa entre dois candidatos que vem com o objetivo de fazer o melhor para Campo Verde. Acredito que será uma campanha rápida teremos ai praticamente 36 dias para trabalhar. Acredito que os dois candidatos estão bem posicionados.

Milton Garbugio ainda realizou suas considerações finais antes de encerrar sua entrevista. 

Carlão

 

 

Carlos Bernardes, o popular Carlão, candidato a vice-prefeito pelo PSC, também nos concedeu entrevista.

O Diário: Quais são seus objetivos?  

Carlos Bernardes: Os objetivos são dos melhores, nós nos sentimos honrados dentre várias pessoas, diante da população de Campo Verde, ser escolhido por um grupo de pessoas e nesse grupo o Cesinha, como liderança, ser chamado para ser candidato a vice-prefeito.

O Diário: O que motivou o senhor a ser candidato a vice-prefeito ?

Carlos Bernardes: O que motiva as pessoas são os desafios, esse é um novo desafio na minha vida e eles vem para te motivar a vencer. Nós queremos dar o nosso melhor nessa campanha e se chegarmos lá queremos realizar uma administração justa e louvável ao seu final.

O Diário: Como o senhor vê a cidade hoje ? 

Carlos Bernardes: Campo Verde tem muito a melhorar, a cidade hoje precisa de um start, é uma cidade pujante, uma cidade bonita, uma cidade onde tem várias pessoas de lugares diferentes do Brasil, mas falta detalhes para serem melhorados, mas nos temos muita expectativa de ir atrás e ter uma atitude. Eu vejo hoje que a administração pública de Campo Verde precisa de atitude, ir atrás, buscar novos investimentos para nossa cidade, por que se isso não for fomentado acaba não acontecendo.

O Diário: O que espera da campanha política em 2016 ?

Carlos Bernardes: Para mim tudo é novo, eu nunca fui político, sou cidadão de Campo Verde há 32 anos e nunca havia me manifestado politicamente. Já participei de vários seguimentos das sociedades organizadas, entidades, cooperativas, mas não diretamente na política. A população tem se desgastado com a política nacional, mas percebemos que a política local é diferente. Por que você sabe onde o Carlão mora, o Cesinha mora, você tem o telefone deles, e isso faz diferença. Estar perto da população, ouvir os anseios da população e não fugir dessas demandas. E nós temos ouvido bastante a população e isso nos tem feito muito confiantes. A campanha tem um desgaste sim, mas nós estamos preparados, tanto o Fábio quanto o Milton são pessoas que eu conheço, já tivemos uma relação, mas hoje politicamente as ideias não são iguais. Nós temos uma perspectiva diferente de administração.

O Diário: E como você pode contribuir nesse processo ?

Carlos Bernardes: Depois de decidir pelo meu nome com a coligação, nós chegamos ao consenso que o vice não seria somente figurativo. Tem que ser atuante participativo, assim como numa empresa, numa cooperativa. Entendo que se as pessoas pagam o salário do vice, ele tem que realmente participar, sendo uma extensão do prefeito, atendendo as demandas da população, ajudando na administração, entendendo todo o processo e principalmente estando perto da população, porque o que ouvimos é que o prefeito não consegue administrar tudo sozinho. Outra coisa que posso ajudar é na questão da inovação, Campo Verde precisa inovar e trazer também a humanização.            

 

Carlos Bernardes ainda realizou suas considerações finais antes de encerrar sua entrevista. 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]