Na última sessão de vereadores acontecida no dia 02, o poder executivo do município enviou um Projeto de Lei, para construção de um local adequado para lavagem e desinfecção das ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na sede do Corpo de Bombeiros de Campo Verde. Apesar de contar com funcionários civis, subordinados a Secretária de Saúde Municipal. O SAMU trabalha de forma integrada ao Corpo de Bombeiros e realiza a lavagem e desinfecção da ambulância, a cada atendimento na sede da corporação.
O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, que por várias vezes frisaram na sessão, que o serviço vinha sendo realizados, mas em local inadequado. O projeto foi um pedido urgente do poder executivo municipal, que vinha sendo cobrado, principalmente pela questão sanitária que envolvia a lavagem das ambulâncias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A chefe do SAMU em Campo Verde, Enfermeira Márcia Viana, disse que essa construção vem de encontro as necessidades do município em dar destinação correta aos detritos das ambulâncias e evitar a infecção com sangue e outros resíduos. “A limpeza e desinfecção vinha ocorrendo, aqui na sede da unidade, mas a agua contaminada estava escorrendo na rua e caindo na rede de esgoto do município. Com essa construção, vamos ter um local adequado para lavar e desinfetar as ambulâncias e dar destinação correta ao resíduos.”
Desde que o SAMU começou a funcionar no município tornou-se uma ferramenta fundamental. O trabalho dos enfermeiros e funcionários da unidade é extremamente satisfatório sendo um das instituições com maior aprovação popular no município.