O Delegado de Campo Verde, Mario Santiago retomou suas funções no município após um período de quatro meses de licença, encontrou a cidade no seu retorno com números preocupantes, sobretudo nos casos de crimes contra a vida, os homicídios e tentativas de homicídio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Esse ano já foram 16 crimes desta natureza, enquanto nos anos anteriores, já com a delegacia sob o comando de Mário, esses números não passaram de 8 casos em 2016 e o mesmo número em 2017.
Apesar da escalada no número de crimes contra a vida, isso não quer dizer que a cidade está mais violenta para o cidadão comum, trabalhador, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil da cidade, vem realizando muitas ações em prol a segurança pública em Campo Verde, prisões e apreensões de drogas e armas que seriam utilizadas para o cometimento de crimes.
“Realmente esses números estão um pouco elevados em Campo Verde, considerando os anos anteriores, mas a PJC vem trabalhando com afinco para chegar à prisão dos autores desses homicídios, no caso de criminosos. Sempre são investigações complicadas, muitas vezes demoram, mas podem ter certeza que não estamos parados sempre trabalhamos com as investigações no intuito de conseguir o máximo de provas possíveis para chegar a prisão dos suspeitos e finalizar esses inquéritos policiais,” explicou Mário Santiago.
Nos últimos anos, a Polícia Civil do Município está mais atuante no tocante da segurança publica no âmbito municipal, a participação da PJC em diversas atividades, cresceu bastante depois da chegada de novos policiais, que além de revitalizar o quadro ainda obteve um aumento no número de investigadores, que apesar de ainda estar longe do ideal, já foi uma grande ajuda.
“Nós trabalhamos diuturnamente, com intuito de trazer melhor sensação de segurança para população, prendendo criminosos, apreendendo armas e drogas, mesmo com as dificuldades acredito que estamos no caminho certo, temos uma equipe muito boa na cidade, pronta para o trabalho e qualificada, quando somos acionados mergulhamos realmente de cabeça na ação e na investigação o que nos leva a realizar um bom trabalho,” lembrou o delegado.
Mário ainda comentou que foram quatro meses fora da cidade, “voltei há somente uma semana e estou começando a me atualizar dos inquéritos que eu não acompanhei, mas sei que estava também em boas mãos, o delegado Joaquim Leitão é um excelente profissional e conduziu bem a delegacia na minha ausência, vamos dar seguimento agora a esse trabalho e terminar as investigações.”