A Agência dos Correios de Campo Verde está fechada por tempo indeterminado, depois do assalto na sexta-feira (01). O local havia sido assaltado outras vezes, mas não da forma como aconteceu nesta última ocorrência.
Os bandidos entraram fortemente armados e renderam todos os funcionários e clientes que estavam no local, testemunhas que acompanharam a situação disseram que foi traumatizante. Os bandidos exigiram dos funcionários que o cofre fosse aberto ameaçando.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Diante deste e outros ocorridos os funcionários com medo de outras ações resolveram não voltar ao trabalho enquanto uma medida de segurança mais efetiva não for tomada. Eles esperam que uma porta giratória com detector de metais e um guarda fique no local enquanto houver atendimento ao público, já que da maneira que acontece hoje, ficam expostos. Qualquer um podia entrar armado na Agência sem ser notado, nos últimos meses foram três assaltos registrados.
A central dos Correios enviou para cidade um técnico de segurança, para avaliar o que pode ser feito. É possível que em breve exista o anúncio das medidas. Por enquanto os funcionários permanecem irredutíveis.
O local funciona como banco postal, mas não possui estrutura para isso.
Enquanto isso a população começa a sentir os reflexos da paralisação, contas estão vencendo e encomendas e correspondências não estão sendo entregues no município.
O Diário continuará acompanhando o andamento das negociações e noticiando mudanças à população campo-verdense.