03 de Fevereiro de2025


Área Restrita
icon facebook icon instagram icon twitter

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 17:20 - A | A

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 17h:20 - A | A

INVESTIMENTO

Cooperpluma anuncia mais um investimento na cidade

Presidente Carlos Muniz falou sobre construção de uma nova algodoeira e aquisição da Algodoeira Paraguaçu.

Paulo Pietro
Campo Verde

A Cooperpluma-Cooperativa de Beneficiamento de Algodão, que surgiu basicamente dos cooperados da Cooperverde,

uma das cooperativas que mais crescem no estado de Mato Grosso, anunciaram neste início de ano mais um investimento em Campo Verde.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Sempre apostando na força do cooperativismo e no crescimento do algodão no município, os associados Cooperverde, que estão investindo na construção de uma nova, ampla e moderna algodoeira, também realizaram a aquisição de outra unidade de beneficiamento, onde já operavam como arrendatários, a antiga Algodoeira Paraguaçú. 

 

Segundo nos explicou Carlos Muniz, “a antiga sede da Paraguaçu Têxtil de beneficiamento de algodão, ainda no final do ano passado foi adquirida pela Cooperpluma. Era uma algodoeira onde já atuávamos como arrendatários e está em um ponto estratégico para escoamento de parte dos associados da cooperativa. Estudando a localização das áreas dos nossos produtores, percebemos que para a região de São Vicente, Chapada e Jaciara, viáveis para benefício na Paraguaçú, teríamos mais de 8 mil hectares de algodão, sendo então um ponto estratégico para manter essa algodoeira, somente esses produtores já dariam conta de suprir a demanda do beneficiamento, ” comentou Carlinhos. Continuou afirmando “esta é a terceira safra que tocamos essa algodoeira, e agora então sendo de nossa propriedade, iremos fazer algumas reformas e melhorias em seus equipamentos, visando melhorar os serviços aos nossos Cooperados”.

 

Para completar a capacidade de beneficiamento de toda a produção de algodão de seus associados, está sendo edificada uma nova algodoeira na BR 070, rumo a Primavera do Leste, à 25 km de Campo Verde, sendo que essa unidade atenderá aos cooperados da região onde instalada. Devido a mudança no cenário, algumas alterações do cronograma de obras foram realizadas, assim, a algodoeira será construída ainda esse ano, mas só entrará em atividade para o beneficiamento da safra em 2018.

 

Futuramente os associados que nunca pararam de investir, já tem planejamento para expandir suas atividades na cadeia do algodão, existem projetos para que nos próximos anos o grupo de cooperados entre no mercado de fios e também investirão em uma esmagadora de caroço de algodão. Claro que sempre pautados em um planejamento fiel, transparência com os associados e um grande compromisso social com Campo Verde.                 

 

Comente esta notícia

Paula Fernanda Reis 27/01/2017

Campo verde esta dando show na administração se comparando com primavera, cidade de pessoas arrogantes e que tem o rei na barriga. Cidade que já foi boa de morar e agora é só bagunça. Coronelismo voltando a essa cidadezinha, agora os pobres estão lascados com essa nova gestão.......

positivo
0
negativo
0

onofre cezario de souza filho 27/01/2017

PARABÉNS COOPERADOS E DIREÇÃO DA COOPERPLUMA PELA INICIATIVA DA VERTICALIZAÇÃO.

positivo
0
negativo
0

Carlos Oliveira Belli 27/01/2017

Parabéns Sr Carlos Muniz pela sua visão de empreenderíamos e sucesso

positivo
0
negativo
0

Carlos de Oliveira Belli 27/01/2017

Parabéns diretor Carlos Munis por sua visão é muito sucesso o que desejo socesso

positivo
0
negativo
0

27/01/2017

Parabéns Cooperativa de Campo Verde e parabéns ao diretor Carlos Munis por sua visão é administração que só terá sucesso

positivo
0
negativo
0

Paulo Fernando Reis. 26/01/2017

Parabéns. Ótimo para cooperados e para Campo Verde.

positivo
0
negativo
0

6 comentários

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]