Na última quinta-feira, mais de 180 pessoas, entre empresários, gestores e colaboradores, tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos durante eventos ministrados pelo palestrante, mentor e autor Dino Gueno, com larga experiência no setor varejista, tendo sido gerente de marketing do Grupo City Lar e do Grupo Ricardo Eletro e promovidos pelo Centro Empresarial de Campo Verde (Cemp), formado pela Associação Comercial e Empresarial (Acicave) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Masterclass
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Durante o período da tarde foi realizada a masterclass “Loja que vende”, com foco nos empresários e nos gestores, e onde foram repassadas diversas técnicas e dicas para melhorar o desempenho dos negócios e a relação com os colaboradores e os clientes.
Treinamento prático
À noite, o treinamento prático “Venda de alto impacto” atraiu em torno de 140 participantes, que elogiaram o conteúdo repassado. “Bom dia. Foi incrível, estão todos de parabéns”, disse a agente de viagem Joyce Bueno”, Malibu Viagens e Turismo. “Obrigado por proporcionar aprendizados como este”, agradeceu a empresária Noemi Guedes, da Óticas Bamboo Guedes Relojoaria. “A turma de colaboradores que participou elogiou e agradeceu, pois foi excelente. [todos] Saíram com vários insights para usarem no dia-a-dia”, manifestou o gerente do Sicredi Cerrado Jeferson Perejon.
Opinião do palestrante
Com mais de 200 clientes espalhados pelo Brasil, Dino Gueno, destacou a iniciativa do Cemp em proporcionar os treinamentos. “Eu vejo esse tipo de iniciativa como uma das verdadeiras funções de uma associação que integra lojistas, que integra comerciantes”, disse ele.
De acordo com Gueno, o mercado atual está passando por mudanças, a competição entre as empresas também mudou, assim como os clientes, que estão muito mais exigentes, o que exige atenção dos empresários.
“Os comércios que não entenderem essa nova jornada, que em parte é digitalizada infelizmente vão deixar de existir. E como associação, como grupo que defende o lojista, ajudá-lo a se encontrar nessa nova realidade é para mim uma das maiores missões dessas associações. Por isso que esse tipo de iniciativa