24 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021, 06h:30 - A | A

COMEMORAÇÃO

Companhia Independente da PM é reinaugurada em Campo Verde

Obras foram custeadas com recursos de parte do duodécimo da Câmara de Vereadores

Da Redação

Com apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso e homenagens das crianças do Projeto Ensinando Crianças Transformando Vidas – ECTV, no dia 08, foi realizada a reinauguração da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar em Campo Verde. O valor total da obra foi de R$ 223.308,51, recurso destinado a instituição pelo poder público municipal.

Foi refeita pintura interna e externa, troca do telhado, construção de estacionamento com pavimento em paver, com coberturas. Também foi refeita toda a fachada, banheiros e alojamentos para aqueles policiais que precisam ficar aquartelados e agora têm onde descansar entre os plantões e operações.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Agora temos um local aprazível de se trabalhar, com estrutura. Também recebemos muitos policiais que estão em operação e precisam vir para dormir e não tínhamos como atender. Agora temos com a reforma do alojamento. Só temos a agradecer ao poder público municipal, que realmente virou seus olhos para a Polícia Militar e reconheceu essa necessidade”, afirmou o tenente coronel PM Anderson Luiz da Silva, comandante da unidade em Campo Verde.

6-3.jpg

 

A reforma vem de encontro aos anseios da população, que clama por mais efetivo para PM. Com a reforma, o local pode receber tranquilamente mais policiais e inclusive pleitear uma elevação de companhia independente para quartel, que possibilitaria, além de um número bem maior de policiais, um curso de formação, que atrairia mais atenção para o município.  

O comandante coronel Fábio Luiz Bastos, do 11º Comando Regional, de Primavera do Leste, responsável pelo policiamento em Campo Verde, ressaltou que a nova estrutura garante melhor atendimento à população. “Hoje é um dia de alegria para o município, para a Polícia Militar. A unidade já estava desgastada com o tempo, mas graças a diversos colaboradores, hoje estamos entregando a revitalização do quartel. São melhores condições de trabalho para os policiais, uma unidade mais segura e mais adequada para atender e receber as pessoas, fazendo a prestação do serviço”, disse.

O prefeito Alexandre Lopes destacou que a Secretaria Integrada de Apoio à Segurança de Campo Verde, um dos poucos órgãos focados na segurança pública no âmbito municipal em Mato Grosso, tem dado apoio irrestrito às forças de segurança que atuam na cidade e foi parceira da PM e Câmara de Vereadores nesta reforma, que só foi possível através da doação de parte do duodécimo dos vereadores.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]