A comissão de Ética da Câmara de Campo Verde já deu início a apuração do pedido de cassação do vereador Miguel de Paula (DC). A informação foi repassada por fontes ligadas ao Jornal O Diário. A comissão é formada pelas três parlamentares femininas da atual legislatura, Alaene Fernandes (Boneca) do Podemos, Maria Janaina Santos Guilherme do SD e Socorro dos Santos do MDB.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Uma denúncia foi protocolada pela Associação de Pais Autistas de Mato Grosso, junto à Câmara, e diz que o parlamentar realizou um evento no “Espaço Jovem” no dia 12 de março, com o objetivo de arrecadar dinheiro para ações de Páscoa. Porém, o documento ressalta que o local é público e a licença de utilização não permite a cobrança de entrada e nem venda de bebidas, o que teria ocorrido no evento.
Apesar de a denúncia ter o nome de uma associação, a existência desta é questionável. Em pesquisa realizada, não foi possível localizar e comprovar a existência da associação que fez a denúncia. Uma outra instituição, a Associação de Amigos dos Autistas de Mato Grosso, fez questão de dizer que não foram eles os autores da referida denúncia e a presidente revelou a reportagem que não conhece, inclusive não acredita na existência dessa Associação de Pais de Autistas de Mato Grosso.
A comissão tem 90 dias para emitir um parecer, podendo ser prorrogada por igual período.