25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 08:57 - A | A

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 08h:57 - A | A

COVID-19

Com risco alto de Contaminação, Campo Verde tem restrições de atividades

Número de infectados confirmados teve alta considerável na cidade

Da Redação/Com G1

Um novo decreto foi publicado nessa quarta-feira (26), em Campo Verde, após a cidade passar de risco moderado para alto de contaminação da Covid-19, as medidas já estão valendo. Entre as medidas destacadas no novo decreto está a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

Além disso, não é permitido também reuniões em residências; atividades esportivas coletivas, como por exemplo futebol, eventos sociais que causem aglomerações.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

As cirurgias eletivas no Hospital Municipal Coração de Jesus estão suspensas.

Ficam permitidos apenas os eventos corporativos, empresariais, técnicos e científicos, atividades em igrejas, templos e congêneres, com limite de 50% de ocupação dos locais.

O prefeito Alexandre Lopes também decidiu que o horário do atendimento do comércio em geral, assim como em bares e restaurantes está mantido das 5h às 23h e manteve o toque de recolher nesse intervalo, das 23 às 5h.

As medidas foram tomadas após a reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, na terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde apresentou dados alarmantes.

Estamos no decorrer da 21ª semana epidemiológica. Durante a 20ª semana, que se encerrou na última sexta-feira (21), o número de infectados confirmados teve alta considerável, comparando-se apenas à 9ª semana epidemiológica, justamente a que antecedeu a segunda onda da covid-19 na cidade. Foram 146 casos confirmados.

Segundo o prefeito Alexandre Lopes, tomar medidas mais rígidas agora vai evitar que o cenário piore. “Precisamos tomar medidas urgentes. O que couber à administração para conter o avanço do coronavírus, deve e será feito”.

Em Campo Verde, 103 pessoas já morreram por causa da Covid-19 e mais de 5 mil já foram infectadas pela doença.

DECRETO CV.jpg

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]