03 de Fevereiro de2025


Área Restrita
icon facebook icon instagram icon twitter

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017, 11:08 - A | A

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017, 11h:08 - A | A

HISTÓRIA SEM FIM

Com Detran em greve motoristas contam com o bom senso das autoridades

Não existe nenhum acordo formal com os órgão de fiscalização, por isso é necessário que agentes observem a situação.

Após 45 dias de greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), nenhuma proposta ainda foi apresentada pelo Governo à categoria. A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, afirmou que o movimento deve continuar por tempo indeterminado.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A Secretaria de Estado da Casa Civil informou que uma reunião com a categoria está agendada para esta quarta-feira (25). Mesmo com a greve, alguns serviços funcionam de forma parcial em unidades na capital e interior do Estado.

 

O Detran-MT informou que na sede em Cuiabá já estão sendo disponibilizadas 100 senhas para os atendimentos de CNH, 100 senhas para a retirada de documentos, emissão de licenciamento anual e agendamento de vistoria de maneira parcial. Nove unidades funcionam com todos os atendimentos no interior, 24 de maneira parcial e 39 ainda com o mesmo funcionamento do início da greve, apenas com os serviços administrativos.

 

Em Campo Verde a unidade desde o inicio da greve não voltou a atender, nem mesmo de forma parcial, o que está gerando preocupações nos motoristas que tiveram as CNH vencidas, documentação do veículo, emplacamentos entre outros. 

 

Não existe nenhum acordo formal com os setores de fiscalização, mas segundo foi informado a reportagem pelo diretório do órgão, o que vale neste momento é bom senso das autoridades na hora de fiscalizar, já que há 45 dias os serviços estão parados. É claro que vale ressaltar que as pessoas que estiverem com os documentos vencidos antes da greve e nem sequer iniciaram os processos, devem ser penalizados conforme a Lei.       

 

A presidente do Sinetran afirma que têm buscado o diálogo com o Governo, mas sem sucesso. De acordo com Daiane, três reuniões já foram agendadas, uma delas pelo próprio Governo, porém em todas elas os representantes do Estado não compareceram.

 

“Temos buscado conversar, já foram agendadas duas reuniões por nós e uma pelo próprio governo, mas em nenhuma delas eles compareceram. E até agora não apresentaram nenhuma proposta, para que nós pudéssemos discutir em audiência, então o movimento segue por tempo indeterminado”, disse Daiane.

 

A Secretaria de Estado da Casa Civil, que trata da greve com a categoria, confirmou que nenhuma proposta ainda foi apresentada, mas que uma nova reunião está agendada com os servidores para esta quarta-feira (25), para discutir a greve.      

 

 

COM INFORMAÇÕES DO SITE OLHAR DIRETO      

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]