21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 07:00 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 07h:00 - A | A

ATENÇÃO PAIS

Certificado de Vacinação será solicitado para efetivação de matrícula em Campo Verde

Apresentação do documento não é obrigatório, mas pais serão orientados e procurarem a unidade de saúde

Da Redação

Para as matrículas na rede municipal de ensino de Campo Verde para o ano de 2023, a Secretaria Municipal de Educação solicitará aos pais e responsáveis a apresentação do Certificado de Vacinação atualizado no ato das matrículas e rematrículas.

A solicitação cumpre o que determina a legislação em vigor, que visa garantir o direito à saúde a todas crianças. Além disso, atende o que determina o compromisso do Município assumido junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e também o que está contido na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Simoni Pereira Borges, Secretária municipal de Educação, comenta que a solicitação para que o cartão de vacinação seja apresentado na matrícula e rematrícula é uma tradição da pasta, que aproveita o período para, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estimular pais e responsável a atualizarem o calendário vacinal das crianças.

Ela acrescenta que a não apresentação do documento não implica na efetivação da matrícula. “Nesse caso, nós orientamos os pais e os responsáveis para que procurem uma Unidade de Saúde e atualizem o cartão”, disse ela.  “Nenhum aluno terá sua matrícula negada devido a falta do certificado de vacinação”, completa.

Os certificados, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, serão entregues nas unidades básicas de saúde. Esta ação, de acordo com SMS, foi adotada como forma de implementar a Busca Ativa Vacinal (BAV) que acontece de forma integrada, envolvendo as áreas de saúde, educação e assistência social, famílias e lideranças comunitárias, visando o aumento das coberturas vacinais de crianças e adolescentes.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]