A assinatura de um convênio entre a Associação Social Amigos da Solidariedade (Asas) e o 2º Serviço Notarial e Registo Nesken do município de Campo Verde, vai proporcionar mais facilidade aos moradores de Campo Verde, a partir de agora a confecção de certidões de nascimento e de óbitos ocorridos no hospital poderão ser emitidas dentro da própria unidade hospitalar. A facilidade de acesso aos serviços atende a uma exigência do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
A diretoria da ASAS, através da presidente Maria Frazão, agradeceu todo o empenho e esforço da cartorária Izilda Alves Fernandes, para que o serviço pudesse funcionar da melhor maneira possível e seguindo todos os critérios necessários. “Com responsabilidade e seriedade que merecem ter todos os documentos públicos. Tanto o registro de nascimento como o de óbito, precisam ser confeccionados com muito cuidado, contendo os dados verdadeiros e corretos, para se evitar questionamentos ou retificações judiciais futuras”, explicou Frazão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A presidente do ASAS ressaltou ainda, que o convênio firmado com o cartório, ajudará no dia a dia da unidade hospitalar. “Iremos trabalhar em parceria e principalmente sob as orientações do Cartório”. Frazão agradeceu ao advogado Alberto Durante, que auxiliou na confecção do convênio, e ao juiz André Simões que fez as orientações e reuniões para que fossem atendidas as exigências do CNJ.
A ASAS também firmou compromisso verbal de dar sequência e ajudar o Cartório, no projeto “Campo Verde Mais Verde” que já é realizado há mais de 10 anos, e consiste na entrega de uma muda árvore para cada criança que nasce no município. “É um projeto muito lindo e deve ser incentivado pelos pais que recebem essa muda de árvore, pois representa o nascimento da criança e a conservação do meio ambiente”, finalizou a presidente do ASAS.